Logo Passei Direto
Buscar
Avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas:
I. As práticas empresariais adotadas pela empresa Hydro estão relacionadas ao que Srour (2013) entende por moral da parcialidade. PORQUE II. Essa moral é entendida como a da parcialidade, isto é, serve a uma parte da sociedade, não a todos, e não deve servir como regra de conduta, pois a sociedade tornar-se-ia um caos se todos agissem desse modo. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta: a As asserções I e II são proposições falsas. b As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I. c A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. d As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I. e A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
User badge image
Testando o Conhecimento

há 2 semanas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 semanas

Vamos analisar as asserções: I. As práticas empresariais adotadas pela empresa Hydro estão relacionadas ao que Srour (2013) entende por moral da parcialidade. Para avaliar essa afirmação, precisaríamos de mais contexto sobre as práticas da empresa Hydro e a definição de moral da parcialidade segundo Srour. Sem essa informação, não podemos afirmar se é verdadeira ou falsa. II. Essa moral é entendida como a da parcialidade, isto é, serve a uma parte da sociedade, não a todos, e não deve servir como regra de conduta, pois a sociedade tornaria-se um caos se todos agissem desse modo. Essa afirmação parece correta, pois descreve a moral da parcialidade como algo que não deve ser adotado universalmente. Agora, vamos às opções: a) As asserções I e II são proposições falsas. - Não podemos afirmar isso, pois a II parece verdadeira. b) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I. - Não podemos confirmar a veracidade da I. c) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. - Não temos informações suficientes para afirmar que a I é falsa. d) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I. - Novamente, não podemos confirmar a veracidade da I. e) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa. - Não podemos afirmar isso, pois a II parece verdadeira. Diante da análise, a única afirmação que podemos considerar verdadeira é a II, mas não temos informações suficientes para confirmar a I. Portanto, a opção mais adequada, considerando que a I não pode ser confirmada como verdadeira, é a c) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

A esse respeito, leia a citação abaixo: O planejamento físico e regional pode desempenhar um papel fundamental na harmonização de interesses econômicos e ecológicos, até o ponto que uma adequada localização de atividades industriais e de qualquer outro tipo possa levar a uma melhor utilização de recursos, reduzindo ao mesmo tempo os possíveis impactos ambientais negativos (SACHS, 2007, 140). Assinale a alternativa que melhor explicita o conceito definido na citação:
a Refere-se ao regionalismo, que prioriza os interesses locais em detrimento dos interesses globais, uma vez a tendência atual é se fechar contra o mundo, promovendo fortalecimento das fronteiras e o nacionalismo ao invés da abertura de mercados e da globalização. b Refere-se às parcerias entre os setores público e privado, que busca a oferta de serviços à população com um custo menor, mais eficiência e menos burocracia. c Refere-se à logística reversa, que busca primeiro visualizar impacto da produção de uma mercadoria para depois planejar toda a cadeia produtiva. Assim, especialistas são convocados para essa articulação e para pensar todas as situações envolvidas no processo. d Refere-se à injeção da lógica econômica dentro da lógica ecológica, visto que discurso ambientalista há muito tempo advoga contra o consumismo e à transformação acentuada da natureza, o que prejudica a geração de empregos e o desenvolvimento de países pobres. e Refere-se ao planejamento participativo, que prioriza a participação dos indivíduos envolvidos nos processos para que haja uma harmonia entre os interesses sociais, ecologia e economia.

Mais conteúdos dessa disciplina