Logo Passei Direto
Buscar

Leia a notícia a seguir:

Um atentado terrorista com bomba caseira em uma escola de Monte Mor (SP) mobilizou as polícias Civil, Militar e o Corpo de Bombeiros na manhã desta segunda-feira (13). Um adolescente de 17 anos, que também portava uma machadinha e tinha uma suástica - símbolo nazista - no braço, foi detido. Houve duas explosões, mas ninguém se feriu. A ocorrência foi na Escola Estadual Professor Antônio Sproesser, onde também funciona a Escola Municipal Vista Alegre. O rapaz é ex-aluno. Cerca de 300 estudantes de 12 a 15 anos estudam no período da manhã na instituição. Garrafas amarradas e cheias de combustível e pregos foram apreendidas. Secretário de Segurança da cidade, Anderson Palmieri disse à reportagem no local que o rapaz não conseguiu entrar na escola, mas chegou a jogar bombas caseiras na entrada da instituição. Policiais militares do Batalhão de Ações Especiais (BAEP) foram para o local no início desta manhã. Ambulâncias também foram acionadas. Em nota, a prefeitura disse que a situação foi contida e que os alunos foram dispensados. (TEIXEIRA; SACCONI, 2023).

Fonte: TEIXEIRA, Patrícia, SACCONI, Hellen. Adolescente é detido após atentado terrorista com bomba caseira em escola em Monte Mor. G1 Campinas. São Paulo, 13 de fevereiro de 2023. Acesso em: . Acesso em: 22 de abril de 2023.

Observação: leve em consideração que você é o agente de segurança patrimonial responsável pelo local. Após a leitura da notícia em questão, marque a alternativa correta sobre qual o procedimento correto deve ser adotado.

Alternativas


Alternativa 1:


Após conter o Causador de Evento Crítico deve-se avaliar o local, inspecionar o artefato encontrado e tentar desarmá-lo ou ao menos se livrar dele.


Alternativa 2:


Se possível, conter o Causador do Evento Crítico, acionar as forças de segurança pública, acionar os serviços de emergência como SAMU e corpo de bombeiros, certificar-se de que todos estão bem, isolar a área, isolar o local em que o artefato se encontra e aguardar pelos órgãos competentes.


Alternativa 3:


Não entrar em confronto e tentar direcionar todos os envolvidos à saída mais próxima.


Alternativa 4:


Soltar o Causador de Evento Crítico, acionar as forças de segurança pública, dispensar os serviços de emergência como SAMU e corpo de bombeiros, certificar-se de que todos estão bem e abandonar a área.


Alternativa 5:


Nenhuma das alternativas.

User badge image
Anildo Costa

há 6 dias

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 dias

A alternativa correta a ser adotada, considerando a situação descrita, é a Alternativa 2: "Se possível, conter o Causador do Evento Crítico, acionar as forças de segurança pública, acionar os serviços de emergência como SAMU e corpo de bombeiros, certificar-se de que todos estão bem, isolar a área, isolar o local em que o artefato se encontra e aguardar pelos órgãos competentes." Essa abordagem prioriza a segurança de todos os envolvidos e a atuação adequada das autoridades competentes.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina