Logo Passei Direto
Buscar
LiveAo vivo
Todo processo de soldagem requer alguma forma de energia. Para muitos processos, a fonte de energia fornece o calor necessário para a soldagem. Apesar de vários processos não utilizarem calor, eles requerem, no entanto, algum tipo de energia para produzir a união. As fontes de energia para o processo de soldagem […] são agrupadas em cinco categorias: fontes elétricas, fontes químicas, fontes de energia focada, fontes mecânicas e fontes no estado sólido.
Considerando o texto apresentado e o conteúdo estudado sobre as fontes de energia para soldagem, analise os tipos de fonte a seguir e associe-os com seus respectivos exemplos de processo:
1) Fontes elétricas.
2) Fontes químicas.
3) Fontes de energia focada.
4) Fontes mecânicas.
( ) Soldagem por fricção.
( ) Soldagem por pontos.
( ) Soldagem a laser.
( ) Soldagem a gás oxi-combustível.
User badge image
Questões para Estudantes

semana passada

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

semana passada

Claro! Vamos associar os tipos de fonte de energia com os respectivos exemplos de processo de soldagem: 1) Fontes elétricas: - ( ) Soldagem por pontos. 2) Fontes químicas: - ( ) Soldagem a gás oxi-combustível. 3) Fontes de energia focada: - ( ) Soldagem a laser. 4) Fontes mecânicas: - ( ) Soldagem por fricção. Assim, a associação fica: - Soldagem por fricção: Fontes mecânicas. - Soldagem por pontos: Fontes elétricas. - Soldagem a laser: Fontes de energia focada. - Soldagem a gás oxi-combustível: Fontes químicas. Espero que isso ajude nos seus estudos!

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A estabilidade do processo de soldagem é afetada por diversos fatores. O resultado mais desfavorável da baixa estabilidade são os respingos, que são problemáticos em termos de perdas de material e extensão dos tempos de produção devido à limpeza, bem como a aparência. Além disso, a estabilidade do processo de soldagem e a qualidade da solda são analisadas por características que incluem o período de transferência e deposição de gotículas.
Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre a estabilidade nos processos de soldagem, é possível afirmar que:
A: as variáveis específicas são selecionadas de acordo com cada processo de soldagem e dependem do número de passes do eletrodo, mas têm pouca importância nas características finais da peça soldada.
B: algumas das principais variáveis na soldagem a arco elétrico, que podem afetar a estabilidade do processo, são: nível e tipo da corrente, tensão da operação, estabilidade, comprimento e formação do arco. (Resposta Correta)
C: algumas das principais variáveis na soldagem a arco elétrico, que podem afetar a estabilidade do processo, são: espessura da peça a ser soldada, estrutura metalográfica e peso da peça a ser soldada.
D: existem variáveis específicas para cada processo, e outras que estão ligadas diretamente à operação de soldagem, mas que divergem do processo operacional.
E: são tantas as variáveis no processo de soldagem a arco elétrico que podem afetar a estabilidade do processo, que é impossível classificá-las corretamente.

Mais conteúdos dessa disciplina