Logo Passei Direto
Buscar
Existem diferentes tipos de robôs que podem ser utilizados para automação da soldagem. Cada tipo é capaz de mover o equipamento e acessórios de soldagem em espaços de trabalho que variam de acordo com a configuração. Considerando essas informações e os conteúdos estudados sobre a utilização de robôs industriais para automação da soldagem, analise as configurações abaixo e associe-as com suas respectivas características:
Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
1) Esférica
2) Cartesiana.
3) Cilíndrica.
4) Articulada.
4, 1, 3, 2.
1, 2, 4, 3.
2, 3, 1, 4.
2, 4, 1, 3.
3, 4, 2, 1.
User badge image
Exercícios Para o Aprendizado

semana passada

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

semana passada

Para associar as configurações dos robôs com suas características, vamos analisar cada tipo: 1) Esférica: Possui um braço que se move em um espaço tridimensional, permitindo movimentos em várias direções, semelhante a uma esfera. 2) Cartesiana: Movimenta-se em linhas retas ao longo de eixos perpendiculares (X, Y, Z), ideal para aplicações que exigem precisão em movimentos lineares. 3) Cilíndrica: Combina movimentos lineares e rotacionais, permitindo que o robô alcance uma área em forma de cilindro. 4) Articulada: Possui múltiplos eixos de rotação, permitindo uma grande flexibilidade e alcance, semelhante ao movimento de um braço humano. Com base nessas características, a sequência correta é: 4, 1, 3, 2. Portanto, a alternativa correta é 4, 1, 3, 2.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Leia o trecho a seguir: "O controle computacional da movimentação de um robô pode ser realizado de três formas diferentes: ponto a ponto, caminho contínuo e caminho controlado. [...] O controle computacional depende do tipo do robô e do programa implementado, entretanto, a maioria dos robôs de soldagem utiliza trajetória computada." Fonte: MARQUES, Paulo Villani; MODENESI, Paulo José; BRACARENSE, Alexandre Queiroz. Soldagem: fundamentos e tecnologia - 3° Edição atualizada. Belo Horizonte: Editora UFMG, 2009. Considerando o texto apresentado e os conteúdos estudados sobre automação da soldagem, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
A seguir, assinale a alternativa correta:
I. Uma etapa importante do processo de soldagem com o uso de robôs industriais é o refino do programa para aumento de desempenho do processo.
II. A qualidade desejada da solda pode não ser obtida na primeira versão do programa.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
As asserções I e II são proposições falsas.
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

Leia o trecho a seguir: "Devido ao ciclo térmico de soldagem, expansão e contração térmicas se desenvolvem no cordão de solda sendo depositado e na região próxima do metal de base. As tensões desenvolvidas a partir desse movimento localizado de material que ultrapassam o limite de escoamento nas regiões aquecidas induzem deformações permanentes localizadas no material que podem levar a variações dimensionais e de forma da estrutura, isto é, causam distorção." Fonte: MARQUES, Paulo Villani; MODENESI, Paulo José. Algumas equações úteis em soldagem. Soldagem e Inspeção. 19.1, 2014. p. 91-102. Disponível em: . Acesso em: 5 jun. 2020. Considerando as informações acima e o conteúdo estudado sobre distorção em soldagem, analise as afirmativas a seguir:
Está correto apenas o que se afirma em:
I. A distorção tende a aumentar com o aumento da área da seção transversal da solda.
II. O empenamento de uma peça soldada é mais pronunciado quando a posição do cordão coincide com a linha neutra da seção transversal da peça.
III. A contração longitudinal de uma chapa metálica é reduzida quando a espessura da chapa é aumentada.
IV. O aumento do número de passes reduz a contração transversal.
I e III.
II e IV.
I e IV.
III e IV.
II e III.

Mais conteúdos dessa disciplina