Logo Passei Direto
Buscar
Na transferência metálica globular, os níveis de tensão são mais elevados que na transferência por curto-circuito. A soldagem só é permitida na posição plana, isso porque as gotas de metal fundido são transferidas para a poça de fusão, principalmente pela ação da gravidade, o que limita a soldagem apenas nessa posição. O diâmetro das gotas, sendo maior que o diâmetro do arame, pode acarretar falta de penetração, falta de fusão e respingos.
Considerando essas informações e os conteúdos estudados sobre as forças que governam a transferência metálica, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I. Na transferência metálica globular, a força da gravidade e as demais forças destacam a gota do metal de fusão da ponta do eletrodo como na transferência por curto-circuito.
II. A gota destacada caminha diretamente para a poça de fusão, pela ação das forças gravitacional e hidrodinâmica, não havendo possibilidade de extinção do arco, sendo também chamada de “transferência goticular”.
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
As asserções I e II são proposições falsas.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
User badge image
Desafios Para o Conhecimento

há 6 dias

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 dias

Vamos analisar as asserções: I. Na transferência metálica globular, a força da gravidade e as demais forças destacam a gota do metal de fusão da ponta do eletrodo como na transferência por curto-circuito. Essa afirmação é falsa. Na transferência metálica globular, a gota é destacada pela ação da gravidade e outras forças, mas não da mesma forma que na transferência por curto-circuito, onde a gota se forma e se funde diretamente na poça de fusão. II. A gota destacada caminha diretamente para a poça de fusão, pela ação das forças gravitacional e hidrodinâmica, não havendo possibilidade de extinção do arco, sendo também chamada de “transferência goticular”. Essa afirmação é verdadeira. A gota realmente se move em direção à poça de fusão devido à gravidade e outras forças, e a transferência metálica globular não permite a extinção do arco. Com base nessa análise, temos que: - A asserção I é falsa. - A asserção II é verdadeira. Portanto, a alternativa correta é: "A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira."

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O arco elétrico não pode ser iniciado aplicando apenas o potencial exigido pelo arco aos eletrodos frios. O arco só pode ser inicialmente aceso, fornecendo um canal condutor ou ionizado entre os eletrodos. Após o arco ser aceso e o equilíbrio térmico estabelecido, ele pode ser reativado após uma extinção momentânea com relativa facilidade.
Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre abertura e manutenção do arco elétrico, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s).
I. ( ) É desnecessário iniciar o processo de soldagem por meio da abertura do arco elétrico, uma vez que a fusão é iniciada com um simples toque do eletrodo na peça a ser trabalhada.
II. ( ) É impossível iniciar o arco elétrico entre o eletrodo e a peça de trabalho apenas conectando-os ao circuito de soldagem por meio da folga, uma vez que a corrente necessita de um caminho ionizado.
III. ( ) A manutenção do arco elétrico ao soldar com uma fonte de energia de corrente alternada é um problema, pois o arco se extingue a cada meio ciclo quando a corrente está acima de zero.
IV. ( ) Após iniciado o arco elétrico, o próximo passo é mantê-lo, para que soldas de qualidade sejam realizadas. Esse processo é chamado de manutenção do arco elétrico.
F, V, F, V.
V, F, F, V.
F, F, V, V.
V, V, F, F.
F, V, V, V.

Mais conteúdos dessa disciplina