Logo Passei Direto
Buscar

As medidas preventivas para evitar a entrada de pragas em áreas produtivas são prioridades no manejo integrado de pragas em todas as culturas. No entanto, em plantas ornamentais, ressalta-se ainda mais essa estratégia de impedir a introdução e o estabelecimento de pragas diante da ampla utilização de materiais de propagação oriundos de diferentes países produtores (como as sementes, por exemplo).

A defesa sanitária vegetal tem por objetivo salvaguardar a produção agrícola dos danos causados por pragas. Sendo assim, tornam-se necessários o monitoramento e a fiscalização, especialmente se tratando de pragas quarentenárias.

Com base nisso, assinale a alternativa que apresenta o conceito correto de pragas quarentenárias.

A. 

São pragas de importância econômica potencial para alguma área onde ainda não estão presentes ou não estão amplamente distribuídas, ou seja, sob controle oficial.

B. 

São pragas cuja densidade populacional nunca atinge o nível de controle, mas precisam ser monitoradas.

C. 

São pragas que raramente atingem o nível de controle, mas são consideradas pragas em outros países e, por isso, precisam ser monitoradas.

D. 

Não são pragas de importância econômica para uma determinada área, e seu monitoramento ocorre somente para registro de suas populações.

E. 

São pragas que frequentemente ou sempre atingem o nível de controle no território nacional e não ocorrem em outros países.


User badge image
Matheus Borges

há 4 dias

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 4 dias

Para identificar o conceito correto de pragas quarentenárias, precisamos entender que essas pragas são aquelas que têm potencial econômico significativo e que ainda não estão presentes em uma determinada área ou estão sob controle oficial. Analisando as alternativas: A. São pragas de importância econômica potencial para alguma área onde ainda não estão presentes ou não estão amplamente distribuídas, ou seja, sob controle oficial. - Esta definição se encaixa perfeitamente no conceito de pragas quarentenárias. B. São pragas cuja densidade populacional nunca atinge o nível de controle, mas precisam ser monitoradas. - Isso não se aplica a pragas quarentenárias, pois elas têm potencial econômico. C. São pragas que raramente atingem o nível de controle, mas são consideradas pragas em outros países e, por isso, precisam ser monitoradas. - Essa definição não é específica para pragas quarentenárias. D. Não são pragas de importância econômica para uma determinada área, e seu monitoramento ocorre somente para registro de suas populações. - Isso não se aplica a pragas quarentenárias, que têm importância econômica. E. São pragas que frequentemente ou sempre atingem o nível de controle no território nacional e não ocorrem em outros países. - Essa definição é incorreta para pragas quarentenárias. Portanto, a alternativa correta é: A. São pragas de importância econômica potencial para alguma área onde ainda não estão presentes ou não estão amplamente distribuídas, ou seja, sob controle oficial.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina