Logo Passei Direto
Buscar
Para esclarecer que vem a ser a difusão em regime transiente com resistência externa desprezível, Cremasco, (2002, p. 251) considera a secagem de dois tipos de sólidos: Sólidos compactos: a umidade se concentra totalmente na superfície do material, dispondo de um tempo relativamente longo para ser removida.
Sobre a difusão em regime transiente com resistência externa desprezível, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas.
( ) Sólidos porosos: além da umidade externa, existe aquela contida no interior do material. No decorrer, denominado de equilíbrio dinâmico. Enquanto isso, devido ao gradiente interno de umidade, a remoção desta é mais lenta, continuando após a concentração do soluto na superfície atingir equilíbrio, o qual depende do teor de umidade no seio do gás.
( ) Supondo a remoção da umidade interna muito lenta, admite-se desprezível o tempo necessário para atingir a concentração de equilíbrio na superfície do sólido, a ponto de a resistência externa ao transporte ser considerada insignificante quando comparada à interna.
( ) A resistência interna está associada ao que acontece no interior da matriz, na qual o fenômeno é governado pela difusão do solvente.
A
User badge image
Desvendando com Questões

semana passada

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

semana passada

Vamos analisar cada uma das afirmações sobre a difusão em regime transiente com resistência externa desprezível: ( ) Sólidos porosos: além da umidade externa, existe aquela contida no interior do material. No decorrer, denominado de equilíbrio dinâmico. Enquanto isso, devido ao gradiente interno de umidade, a remoção desta é mais lenta, continuando após a concentração do soluto na superfície atingir equilíbrio, o qual depende do teor de umidade no seio do gás. É verdadeira (V). A afirmação descreve corretamente a situação em que a umidade interna e externa interagem, e a remoção da umidade interna é mais lenta devido ao gradiente de umidade. ( ) Supondo a remoção da umidade interna muito lenta, admite-se desprezível o tempo necessário para atingir a concentração de equilíbrio na superfície do sólido, a ponto de a resistência externa ao transporte ser considerada insignificante quando comparada à interna. É falsa (F). Se a remoção da umidade interna é muito lenta, a resistência externa não pode ser considerada desprezível, pois o tempo para atingir o equilíbrio na superfície pode ser significativo. ( ) A resistência interna está associada ao que acontece no interior da matriz, na qual o fenômeno é governado pela difusão do solvente. É verdadeira (V). A resistência interna realmente se refere ao que ocorre dentro do material, onde a difusão do solvente é o fenômeno que controla a movimentação da umidade. Portanto, a sequência correta é: V - F - V. Se a alternativa correta não foi fornecida, você deve criar uma nova pergunta.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais conteúdos dessa disciplina