Logo Passei Direto
Buscar

Genética

Colégio Objetivo
Na década de 1970, a população afro-americana de 12 estados dos EUA foi compelida a fazer testagens genéticas, devido à maior prevalência de anemia falciforme nessa população.
Sobre a ética da informação genética, assinale a resposta correta:
A - A lei-ato Genetic Information Act (GINA) foi aprovada nos EUA para proteção das informações genéticas individuais.
B - A lei-ato Genetic Information Act (GINA) foi aprovada nos EUA para proteção das instituições contra processos legais por supostas discriminações.
C - A UNESCO e a UNICEF se manifestaram contra a discriminação genética, formulando um tratado que foi assinado pela maioria dos países membros.
D - Nações homogêneas geneticamente, como as europeias e Austrália, aceitaram que a informação genética é de público acesso.
E - Companhias de saúde e empresas foram prejudicadas pela Genetic Information Act (GINA), ao permitir-lhes acesso às informações genéticas individuais para tomada de decisões corporativas.
User badge image
Estudando com Questões

há 6 dias

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 dias

Vamos analisar cada uma das alternativas em relação à ética da informação genética e à lei Genetic Information Nondiscrimination Act (GINA): A - A lei-ato Genetic Information Act (GINA) foi aprovada nos EUA para proteção das informações genéticas individuais. Correta. A GINA foi criada para proteger os indivíduos contra discriminação com base em informações genéticas, tanto em termos de emprego quanto de seguros. B - A lei-ato Genetic Information Act (GINA) foi aprovada nos EUA para proteção das instituições contra processos legais por supostas discriminações. Incorreta. A GINA protege os indivíduos, não as instituições. C - A UNESCO e a UNICEF se manifestaram contra a discriminação genética, formulando um tratado que foi assinado pela maioria dos países membros. Incorreta. Embora essas organizações se preocupem com questões éticas, não há um tratado específico assinado pela maioria dos países membros sobre discriminação genética. D - Nações homogêneas geneticamente, como as europeias e Austrália, aceitaram que a informação genética é de público acesso. Incorreta. A informação genética é geralmente considerada privada e protegida por leis de privacidade. E - Companhias de saúde e empresas foram prejudicadas pela Genetic Information Act (GINA), ao permitir-lhes acesso às informações genéticas individuais para tomada de decisões corporativas. Incorreta. A GINA proíbe que as empresas acessem informações genéticas para discriminação. Portanto, a alternativa correta é: A - A lei-ato Genetic Information Act (GINA) foi aprovada nos EUA para proteção das informações genéticas individuais.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A farmacogenética permite estudar a variabilidade individual ao tratamento com medicamentos devida a fatores genéticos.
Com base nas informações do quadro e de alguns fármacos metabolizados por esse sistema, assinale a alternativa correta.
Metabolizadores normais de CYP2D6 são os mais sujeitos aos efeitos adversos da fluoxetina.
Os metabolizadores intermediários de CYP2C19 são os que estão mais sujeitos aos efeitos colaterais da sertralina.
Metabolizadores lentos de CYP2D6 não devem responder bem ao tratamento com codeína.
A maioria da população caucasiana testada apresenta metabolismo reduzido para as enzimas CYP2D6 e CYP2C19.
Pode-se esperar que metabolizadores ultrarrápidos de CYP2D6 sofram mais efeitos tóxicos da fluoxetina do que os metabolizadores pobres.

Mais conteúdos dessa disciplina