Logo Passei Direto
Buscar

Inglês

Outros
Como já é de seu conhecimento, o objetivo de se resolver uma integral definida é calcular a área abaixo da curva. Todavia, quando não sabemos integrar a função para aplicar os limites de integração, o que devemos fazer? Ou ainda, mesmo que consigamos obter a função primitiva, como aplicar os limites se for muito complexa? Para responder isso, precisamos das integrais numéricas.
Sobre as integrais numéricas, analise as afirmacoes abaixo:
I. Existem dois tipos de métodos para se estudar as integrais numéricas. O primeiro refere-se a um método parecido com as somas de Riemann, isto é, o espaço abaixo da curva era preenchido com vários retângulos e, à medida que esse número de retângulos tendesse ao infinito, a soma de todos eles resultava na integral.
II. A Regra do Trapézio Simples funciona ao assumirmos que a área abaixo da curva é a mesma de um trapézio, cuja a altura é a variação dos pontos nas abcissas, a base menor e a base maior.
III. A Regra do Trapézio Composto difere da Simples pois, nesta, a área abaixo da curva era a mesma de um trapézio; agora, na regra do Composto, a área abaixo da curva é a soma de mais de um trapézio.
a. I, II, III.
b. III.
c. II.
d. I, II.
e. II, III.
User badge image
Praticando Para Aprender

há 2 semanas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 semanas

Vamos analisar cada uma das afirmações sobre integrais numéricas: I. Existem dois tipos de métodos para se estudar as integrais numéricas. O primeiro refere-se a um método parecido com as somas de Riemann, isto é, o espaço abaixo da curva era preenchido com vários retângulos e, à medida que esse número de retângulos tendesse ao infinito, a soma de todos eles resultava na integral. Verdadeiro, essa descrição é correta, pois as somas de Riemann são uma forma de aproximar a integral usando retângulos. II. A Regra do Trapézio Simples funciona ao assumirmos que a área abaixo da curva é a mesma de um trapézio, cuja a altura é a variação dos pontos nas abcissas, a base menor e a base maior. Verdadeiro, essa afirmação está correta, pois a Regra do Trapézio Simples utiliza a forma de um trapézio para calcular a área sob a curva. III. A Regra do Trapézio Composto difere da Simples pois, nesta, a área abaixo da curva era a mesma de um trapézio; agora, na regra do Composto, a área abaixo da curva é a soma de mais de um trapézio. Verdadeiro, essa afirmação também está correta, pois a Regra do Trapézio Composto utiliza múltiplos trapézios para calcular a área sob a curva. Como todas as afirmações I, II e III estão corretas, a alternativa que contém todos os itens verdadeiros é: a) I, II, III.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina