A Ginástica Laboral Preparatória é realizada no começo do expediente no turno em que o empregado trabalha, ou seja, no inicio do turno da manhã, da tarde ou da noite.
Considerando o exposto acima, assinale a alternativa que menciona o objetivo de execução da ginástica laboral preparatória.
I. Consiste em uma série de exercícios físicos que visa o aquecimento e à preparação da musculatura e das articulações que serão utilizadas no trabalho.
II. Consiste em uma série de exercícios que são aplicados no meio do expediente ou no horário de pico de fadiga.
III. Consiste em uma série de exercícios que são aplicados antes do termino do expediente de trabalho.
IV. Consiste em uma série de exercícios que são aplicados principalmente para despertar os trabalhadores.
Considerando o exposto acima, avalie as afirmações abaixo:
Alternativas
Alternativa 1:
I apenas.
Alternativa 2:
II apenas.
Alternativa 3:
I e II apenas.
Alternativa 4:
I e IV apenas.
Alternativa 5:
I, II e III.
Ed
anteontem
Vamos analisar cada uma das afirmações: I. Consiste em uma série de exercícios físicos que visa o aquecimento e à preparação da musculatura e das articulações que serão utilizadas no trabalho. Verdadeiro, essa é a definição correta da Ginástica Laboral Preparatória, que tem como objetivo preparar o corpo para as atividades laborais. II. Consiste em uma série de exercícios que são aplicados no meio do expediente ou no horário de pico de fadiga. Falso, essa descrição se refere à Ginástica Laboral de Recuperação, que é realizada durante o expediente, e não à Ginástica Laboral Preparatória. III. Consiste em uma série de exercícios que são aplicados antes do término do expediente de trabalho. Falso, isso também não se aplica à Ginástica Laboral Preparatória, que é realizada no início do expediente. IV. Consiste em uma série de exercícios que são aplicados principalmente para despertar os trabalhadores. Falso, embora a ginástica possa ajudar a despertar os trabalhadores, o foco principal da Ginástica Laboral Preparatória é o aquecimento e a preparação para o trabalho. Com base nas análises, a única afirmação verdadeira é a I. Portanto, a alternativa correta é: Alternativa 1: I apenas.