Logo Passei Direto
Buscar
A Lei nº 12.305/2010, conhecida como a legislação que criou a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), também criou o Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) (BRASIL, 2010). Na implementação do PGRS é muito comum a adoção de fluxogramas para auxiliar no gerenciamento dos resíduos sólidos dentro de uma empresa. Na figura abaixo, podemos observar um exemplo de fluxo de gerenciamento em uma empresa do setor elétrico.
Com base nessa situação, para essa empresa, a etapa adotada após a geração dos resíduos poderia ser a de: Múltipla Escolha: Envio para aterros sanitários Transporte interno Tratamento dos resíduos Envio para centros de reciclagem Separação dos resíduos
User badge image
ANTONIO CLEBER NUNES FERREIRA

há 5 dias

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 5 dias

Para a empresa do setor elétrico, a etapa adotada após a geração dos resíduos poderia ser a de Separação dos resíduos. Essa etapa é fundamental para garantir que os resíduos sejam corretamente classificados e encaminhados para o tratamento ou reciclagem adequados, conforme preconiza a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina