Buscar

Como ser justo em meio tantas leis imorais ?

💡 1 Resposta

User badge image

Carlene Santos

Boa prergunta ! o ser justo está ligado com a ética que está entrelaçada no contexto social em que se vive no momento.

Se a lei é imoral, logo ela não pode ser aceita, ou será ineficaz, pois se a sociedade a vê como imoral,  significa que a lei não acompanha a cultura social, o meio que as pessoas vivem, sua ética; pois a moral vai resultar dos principios fortalecidos pela propria sociedade, não tem como ser moral se a sociedade não entende isso em suas lei. Ora a sociedade tem que escolher os representantes que melhor represente seus ideais como sociedade, para que acompanhe a cultura social do momento e regulamente leis que condizem com a realidade vivida, assim o cidação etico, sera moral ao cumprir a regras que ele tambem impos em sua sociedade por meio de seus representantes. 

Não tem como ser justo com uma lei imoral, tem  como ser justo com o imoral, o ato imoral, agora a lei tem que andar junto com a moralidade com a justiça!

é apenas uma reflexão, não tem como ser uma respota fechada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais