Ed
há 9 meses
Para resolver a questão sobre como melhorar o funcionamento de um sistema com altura manométrica total muito alta, vamos analisar cada alternativa: a) Aumentar o comprimento da tubulação para reduzir a pressão - Isso não é uma boa ação, pois aumentar o comprimento da tubulação geralmente aumenta as perdas por atrito, o que pode piorar a situação. b) Reduzir o número de curvas e conexões na tubulação para diminuir as perdas por atrito - Esta é uma ação eficaz, pois menos curvas e conexões resultam em menores perdas de carga, melhorando o fluxo e a eficiência do sistema. c) Aumentar a temperatura do fluido para reduzir a densidade - Embora aumentar a temperatura possa reduzir a densidade, isso não necessariamente melhora o funcionamento do sistema em termos de altura manométrica. d) Diminuir a potência do motor da bomba - Isso não é uma boa ideia, pois diminuir a potência pode resultar em uma capacidade insuficiente para vencer a altura manométrica. Diante da análise, a alternativa correta é: b) Reduzir o número de curvas e conexões na tubulação para diminuir as perdas por atrito.
Cadastre-se ou realize login
Mais perguntas desse material