Logo Passei Direto
Buscar
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
( ) Tetraplegia (quadriplegia): compromete os quatro membros com quadro de ausência dos movimentos; se for por causa congênita, a criança pode não apresentar o controle no movimento de cabeça.
( ) Hemiparesia: compromete os quatro membros, sendo os membros inferiores (pernas) mais que os superiores (braços); apresenta um padrão em tesoura (cruzamento) dos membros inferiores devido ao comprometimento dos músculos gravitacionais (responsáveis por nos manter na postura em pé).
( ) Hemiplegia: compromete um hemicorpo (um lado do corpo - ex.: todo lado direito) e apresenta ausência do movimento, sendo que os membros apresentam um padrão de fechamento.
( ) Tetraparesia (quadriparesia): compromete os quatro membros com quadro de ausência parcial dos movimentos. Este quadro se instala quando há uma compressão da medula, ou seja, esta não foi rompida (seccionada), tendo-se a possibilidade de se restaurar parte dos movimentos.
a) F - V - V - F.
b) V - F - V - V.
c) F - F - F - V.
d) V - V - V - F.
User badge image
Aprendendo com Desafios

há 3 dias

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 3 dias

Vamos analisar cada uma das afirmações para determinar a sequência correta: ( ) Tetraplegia (quadriplegia): compromete os quatro membros com quadro de ausência dos movimentos; se for por causa congênita, a criança pode não apresentar o controle no movimento de cabeça. É verdadeira (V). A tetraplegia realmente compromete os quatro membros e pode afetar o controle da cabeça em casos congênitos. ( ) Hemiparesia: compromete os quatro membros, sendo os membros inferiores (pernas) mais que os superiores (braços); apresenta um padrão em tesoura (cruzamento) dos membros inferiores devido ao comprometimento dos músculos gravitacionais (responsáveis por nos manter na postura em pé). É falsa (F). A hemiparesia compromete apenas um lado do corpo (um hemicorpo), não os quatro membros. ( ) Hemiplegia: compromete um hemicorpo (um lado do corpo - ex.: todo lado direito) e apresenta ausência do movimento, sendo que os membros apresentam um padrão de fechamento. É verdadeira (V). A hemiplegia realmente afeta um lado do corpo e pode resultar em ausência de movimento. ( ) Tetraparesia (quadriparesia): compromete os quatro membros com quadro de ausência parcial dos movimentos. Este quadro se instala quando há uma compressão da medula, ou seja, esta não foi rompida (seccionada), tendo-se a possibilidade de se restaurar parte dos movimentos. É verdadeira (V). A tetraparesia compromete os quatro membros, mas com movimento parcial, e pode ocorrer devido a compressão da medula. Portanto, a sequência correta é: V - F - V - V. A alternativa que apresenta essa sequência é a b) V - F - V - V.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

O documento da Declaração Universal dos Direitos Humanos, em 1948, declara que a pessoa com deficiência passou a ser considerada cidadã pois define que: "todos os seres humanos nascem livres e iguais, em dignidade e direitos [...] (Art. 1°), [...] sem distinção alguma, nomeadamente de raça, de cor, de sexo, de língua, de religião, de opinião política ou outra, de origem nacional ou social, de fortuna, de nascimento ou de qualquer outra situação" (Art. 2°). Sobre a pessoa com deficiência, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
( ) No Brasil, o atendimento a pessoas com deficiência surgiu com a criação de duas instituições para o processo de institucionalização total para a educação de pessoas cegas e surdas, Imperial Instituto de Meninos Cegos (1854 - atual Instituto Benjamim Constant) e o Instituto dos Surdos Mudos (1857 - atual Instituto Nacional de Educação de Surdos/INES), ambos localizados no Rio de Janeiro.
( ) Na década de 1950, iniciou um movimento mundial para a desinstitucionalização da pessoa com deficiência, ganhando maior abrangência na década de 1990, com a política da inclusão promulgada na Declaração de Salamanca, que teve como objetivo principal a atenção educacional aos alunos com necessidades educacionais especiais.
( ) Podemos definir a deficiência física como o comprometimento do aparelho locomotor que compreende o sistema osteoarticular, sistema muscular e o sistema nervoso.
( ) As doenças que afetam o sistema osteoarticular, sistema muscular e o sistema nervoso produzem, em nível físico, limitações, que implicam consequências para todos os âmbitos da vida do indivíduo, tanto social quanto profissional e escolar.
a) F - F - V - V.
b) V - V - V - F.
c) F - V - V - F.
d) V - V - V - V.

A má-formação do sistema nervoso central ou as doenças que causam deformidades nos sistemas esqueléticos e muscular estão entre as causas da deficiência física em recém-nascidos e crianças. Quais são as outras causas que podem levar a um comprometimento físico?
a) Déficit de circulação sanguínea para o feto; mães expostas a agentes externos como: radiações, medicamentos, álcool, chumbo, drogas; problemas na hora do parto: prematuridade, trabalho de parto prolongado, hemorragia intracraniana, asfixia por insuficiência ou falta de oxigênio, infecções que afetam o cérebro como meningite e encefalite, inflamações e abscessos.
b) Déficit de circulação sanguínea para o feto; mães expostas a agentes externos como: radiações, medicamentos, álcool, chumbo, drogas; problemas na hora do parto: prematuridade, trabalho de parto prolongado, hemorragia intracraniana, asfixia por insuficiência ou falta de oxigênio, infecções que afetam o cérebro como meningite e encefalite, inflamações e abscessos; doenças maternas como rubéola, citomegalovírus, toxoplasmose, sífilis; acidentes que causam traumatismos no crânio; afogamentos; tumores.
c) Déficit de circulação sanguínea para o feto; mães expostas a agentes externos como: radiações, medicamentos, álcool, chumbo, drogas; problemas na hora do parto: prematuridade, trabalho de parto prolongado, hemorragia intracraniana, asfixia por insuficiência ou falta de oxigênio.
d) Déficit de circulação sanguínea para o feto; mães expostas a agentes externos como: radiações, medicamentos, álcool, chumbo, drogas; problemas na hora do parto: prematuridade, trabalho de parto prolongado, hemorragia intracraniana, asfixia por insuficiência ou falta de oxigênio, infecções que afetam o cérebro, como meningite e encefalite, inflamações e abscessos; doenças maternas como rubéola, citomegalovírus, toxoplasmose, sífilis.

Mais conteúdos dessa disciplina