Logo Passei Direto
Buscar

Inglês

Outros
A Reanimação Cardiorrespiratória (RCP) é o conjunto de procedimentos utilizados nas vítimas em PCR com objetivo de restabelecer a ventilação pulmonar e a circulação sanguínea. Os casos de PCP requerem ação imediata.
Portanto, assinale a alternativa que indica o(s) sinal(s) de uma PCR.
a. Vitima inconsciente, com respiração ruidosa e pulso rápido.
b. Ausência de respiração.
c. Vítima inconsciente, ausência de respiração e ausência de batimento cardíaco.
d. Sonolência, respiração ruidosa e pulso fraco.
e. Vítima inconsciente.
User badge image
Estudo Através de Questões

mês passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

mês passado

Para identificar os sinais de uma Parada Cardiorrespiratória (PCR), é fundamental entender que a PCR é caracterizada pela ausência de respiração e pela ausência de batimentos cardíacos. Vamos analisar as alternativas: a) Vítima inconsciente, com respiração ruidosa e pulso rápido - A respiração ruidosa e o pulso rápido não são sinais de PCR. b) Ausência de respiração - Este é um sinal importante, mas não é suficiente por si só para indicar PCR. c) Vítima inconsciente, ausência de respiração e ausência de batimento cardíaco - Esta alternativa descreve claramente os sinais de uma PCR. d) Sonolência, respiração ruidosa e pulso fraco - Esses sinais não são indicativos de PCR. e) Vítima inconsciente - Embora a inconsciência possa ser um sinal, não é específico o suficiente para indicar PCR. Portanto, a alternativa correta que indica os sinais de uma PCR é: c) Vítima inconsciente, ausência de respiração e ausência de batimento cardíaco.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Síncope, popularmente conhecida como desmaios é uma das principais emergências clinicas que o agente prestador de primeiros socorros pode se deparar.
Dito isso, assinale V para verdadeiro ou F para falso nas afirmativas abaixo sobre a definição, causas, sintomas e recomendações de primeiros socorros para sincopes.
( ) Sincope ou desmaio é definida como uma perda repentina e transitória da consciência associada à hipoperfusão cerebral, geralmente de curta duração (poucos segundos) e recuperação espontânea.
( ) entres os principais fatores que causam a sincope estão: situações que provocam queda da pressão e/ou frequência cardíaca, como permanecer em pé por muito tempo, locais muito quentes e abafados, hipoglicemia, distúrbios neuropsicológicos, pancadas na cabeça,entre outros.
( ) Quanto ao atendimento e intervenções de primeiros socorros não há muito o que se fazer, visto que, normalmente são situações simples e nos casos mais graves, o diagnóstico deve ser através de exames clínicos.
( ) Algumas das ações do prestador de primeiros socorros consiste em: ligar para a emergência, afrouxar as roupas para melhor circulação e deixar a vítima em local confortável e arejado para melhorar a ventilação e oxigenação.
( ) Independente da causa da sincope a vítima não ira apresentar indicios, ocorre burscamente. No entanto, durante o atendimento a recomendação é sempre dar Sal independente da causa, para a readequação do equilibrio osmótico.
a. F – V – F – V – V.
b. F – V – V – V – F.
c. V – F – F – F – V.
d. V – V – V – V– F.
e. V – F – F – V – F.

Mais conteúdos dessa disciplina