Logo Passei Direto
Buscar
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
A asserção | é uma proposição falsa, e a ll é uma proposição verdadeira.
I. Os principais desafios da hidrologia em relação as precipitações são as variações dos indices chuva e longos períodos de estiagem em outros pontos.
II. O regime hidrológico e a produção de água em uma região são determinados por fatores de natureza climática ou suas caracteristicas físicas, geológicas e topográficas.
a. A asserção | não é uma justificativa da ll.
b. A asserção | é uma proposição falsa, e a ll é uma proposição verdadeira.
c. As asserções | e ll são proposições verdadeiras, e a ll é uma justificativa da |.
d. A asserção | é uma proposição falsa, e a ll é uma proposição verdadeira.
e. As asserções | e ll são proposições falsas.
User badge image
Aprimorando com Questões

ontem

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ontem

Vamos analisar as asserções: I. "Os principais desafios da hidrologia em relação às precipitações são as variações dos índices de chuva e longos períodos de estiagem em outros pontos." Essa afirmação é verdadeira, pois as variações nos índices de chuva e os períodos de estiagem realmente representam desafios significativos na hidrologia. II. "O regime hidrológico e a produção de água em uma região são determinados por fatores de natureza climática ou suas características físicas, geológicas e topográficas." Essa afirmação também é verdadeira, pois o regime hidrológico é influenciado por diversos fatores, incluindo clima, geologia e topografia. Agora, vamos analisar as opções: a. A asserção I não é uma justificativa da II. (Falso, pois ambas asserções são verdadeiras, mas não se justificam mutuamente.) b. A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. (Falso, pois a I é verdadeira.) c. As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I. (Falso, pois a II não justifica a I, embora ambas sejam verdadeiras.) d. A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. (Falso, pois a I é verdadeira.) e. As asserções I e II são proposições falsas. (Falso, pois ambas são verdadeiras.) Portanto, a alternativa correta é: b) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina