Na análise de sinais, a entidade que permite que se defina uma amostra para cada instante inteiro de tempo é denominada impulso unitário δ[n]. O impulso unitário, também referido como Delta de Dirac, é um sinal que possui área igual a um, com duração infinitesimal e amplitude infinita, podendo assim estar ponderado em sua área.
O impulso unitário tem importância na convolução de sinais por ser a base de construção dessa operação, descrevendo o "peso" que cada amostra possui na resposta de um sistema, interagindo com cada amostra do sinal de entrada. Considere-se assim a aplicação de um degrau discreto em um sistema igualmente discreto, observando-se na saída um sinal que tem primeira amostra em n = 0.
Nesse sentido, pode-se afirmar que a resposta ao impulso do sistema analisado tem primeira amostra em:
Escolha uma opção:
a.
n=1
b.
n=2
c.
n=0
d.
n=–2
e.
n=–1
Ed
há 2 meses
Na análise de sistemas discretos, a resposta ao impulso de um sistema é a saída do sistema quando a entrada é um impulso unitário δ[n]. De acordo com a descrição fornecida, a primeira amostra da resposta ao impulso é observada em n = 0, que é o instante em que o impulso é aplicado. Portanto, a resposta ao impulso do sistema analisado tem a primeira amostra em: c) n=0.