Logo Passei Direto
Buscar
O Banco Central do Brasil regula a liquidez da economia pelo mercado monetário, e o meio de intervenção da autoridade monetária ocorre pelas compras e vendas de Títulos Públicos Federais.
Analise as assertivas a seguir e identifique as corretas:
I. Pode-se afirmar que os títulos públicos para regulação da liquidez da economia no mercado são ativos de prazos muito curtos.
II. Pode-se afirmar que fundos FIDCS de recebíveis são remunerados pela Selic Meta.
III. A Selic Over, mesmo que tenha como parâmetro a Selic Meta, é a base do interbancário.
I, II e III, apenas.
II, III, apenas.
III, apenas.
I, III, apenas.
I, II, apenas.
User badge image
Questões Para o Saber

ontem

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ontem

Vamos analisar cada uma das assertivas: I. Pode-se afirmar que os títulos públicos para regulação da liquidez da economia no mercado são ativos de prazos muito curtos. Falso. Os títulos públicos podem ter diferentes prazos, incluindo prazos longos. O Banco Central utiliza títulos de diferentes maturidades para regular a liquidez. II. Pode-se afirmar que fundos FIDCs de recebíveis são remunerados pela Selic Meta. Falso. Os FIDCs (Fundos de Investimento em Direitos Creditórios) não são diretamente remunerados pela Selic Meta, pois sua rentabilidade depende dos recebíveis que compõem o fundo. III. A Selic Over, mesmo que tenha como parâmetro a Selic Meta, é a base do interbancário. Verdadeiro. A Selic Over é a taxa média ponderada das operações de empréstimos entre instituições financeiras e é influenciada pela Selic Meta. Com base nas análises, apenas a assertiva III está correta. Portanto, a alternativa correta é: "III, apenas."

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina