Logo Passei Direto
Buscar

Vôlei

UFPR
Opção A As linhas de correspondência são a ordem de posição inicial que os jogadores devem seguir antes da bola entrar em jogo. Opção B Os jogadores de defesa, podem participar do ataque em qualquer local da quadra, com a bola superior à borda da rede, desde que seja após a bola entrar em jogo. Opção C Quando a equipe que realizou o saque consegue pontuar, acontece o rodízio desta mesma equipe para outro jogador realizar o saque. Opção D Quando a equipe receptora pontua e ganha o direito de realizar o saque, todos os jogadores mantêm suas posições. Opção E De acordo com as posições, o jogador que ocupa a posição 3 deve se posicionar atrás do jogador da posição 4 e à esquerda do jogador da posição 6.
User badge image
Valéria Oliveira

anteontem

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

anteontem

Vamos analisar cada uma das opções apresentadas para identificar a correta: Opção A: As linhas de correspondência são a ordem de posição inicial que os jogadores devem seguir antes da bola entrar em jogo. - Esta afirmação está correta, pois as linhas de correspondência definem a posição inicial dos jogadores. Opção B: Os jogadores de defesa podem participar do ataque em qualquer local da quadra, com a bola superior à borda da rede, desde que seja após a bola entrar em jogo. - Esta afirmação também está correta, pois jogadores de defesa podem atacar, mas devem estar atentos às regras de posicionamento. Opção C: Quando a equipe que realizou o saque consegue pontuar, acontece o rodízio desta mesma equipe para outro jogador realizar o saque. - Esta afirmação é incorreta, pois o rodízio ocorre quando a equipe ganha o direito de sacar, mas não necessariamente quando pontua. Opção D: Quando a equipe receptora pontua e ganha o direito de realizar o saque, todos os jogadores mantêm suas posições. - Esta afirmação é incorreta, pois ao ganhar o direito de sacar, a equipe receptora deve rodar. Opção E: De acordo com as posições, o jogador que ocupa a posição 3 deve se posicionar atrás do jogador da posição 4 e à esquerda do jogador da posição 6. - Esta afirmação é incorreta, pois a posição 3 está na rede, enquanto a posição 6 está na parte de trás da quadra. Diante da análise, a opção correta é a Opção A.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina