Logo Passei Direto
Buscar
O artigo 228 do ECA prevê como crime deixar o encarregado de serviço ou o dirigente de estabelecimento de atenção à saúde de gestante de manter registro das atividades desenvolvidas.
A respeito do crime acima descrito, analise os itens a seguir e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta corretamente a classificação que a doutrina faz desse crime.
I. Próprio.
II. Comissivo.
III. De mera conduta.
IV. De perigo.
V. De menor potencial ofensivo.
Apenas os itens I e II estão corretos.
Apenas os itens I, III, IV e V estão corretos.
Apenas os itens II, III e V estão corretos.
Apenas os itens I, II, III e V estão corretos.
Apenas os itens I, II, III e IV estão corretos.
User badge image
Questões para o Sucesso

há 10 horas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 10 horas

Vamos analisar cada item: I. Próprio. - Correto. O crime é considerado próprio porque a conduta é tipificada diretamente na lei. II. Comissivo. - Correto. O crime é comissivo, pois envolve uma ação (deixar de manter o registro). III. De mera conduta. - Correto. O crime é de mera conduta, pois a tipificação não exige um resultado específico, apenas a ação de não manter o registro. IV. De perigo. - Incorreto. O crime não é classificado como de perigo, pois não envolve a criação de um risco concreto a um bem jurídico. V. De menor potencial ofensivo. - Correto. O crime pode ser considerado de menor potencial ofensivo, dependendo da pena prevista. Com base na análise, os itens corretos são I, II, III e V. Portanto, a alternativa correta é: "Apenas os itens I, II, III e V estão corretos."

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A infiltração policial prevista na Lei nº 13.441 de 2017 consiste em técnica especial e subsidiária de investigação, qualificada pela atuação dissimulada e sigilosa de agente policial, seja presencial ou virtualmente, em face de um criminoso ou grupo de criminosos.
Sobre o tema, analise os itens a seguir e, em seguida, assinale a alternativa correta.
I. Os órgãos de registro e cadastro público poderão incluir nos bancos de dados próprios, mediante procedimento sigiloso e requisição da autoridade judicial, as informações necessárias à efetividade da identidade fictícia criada.
II. Concluída a investigação, todos os atos eletrônicos praticados durante a operação deverão ser registrados, gravados, armazenados e encaminhados ao juiz e ao Ministério Público, juntamente com relatório circunstanciado.
III. Não comete crime o policial que oculta a sua identidade para, por meio da internet, colher indícios de autoria e materialidade de crimes sexuais praticados contra menores.
IV. A autoridade judicial e o Ministério Público poderão requisitar relatórios parciais da operação de infiltração antes de seu término.
V. Consideram-se dados de conexão as informações referentes a nome e endereço de assinante ou de usuário registrado ou autenticado para a conexão a quem endereço de IP, identificação de usuário ou código de acesso tenha sido atribuído no momento da conexão.
Apenas os itens III e IV estão corretos.
Apenas os itens III, IV e V estão corretos.
Apenas os itens II, IV e V estão corretos.
Apenas os itens II, III e V estão corretos.
Apenas os itens I, II, III e IV estão corretos.

Mais conteúdos dessa disciplina