Logo Passei Direto
Buscar
Lavrada a Ata Notarial atestando a posse do cliente, iremos elaborar o REQUERIMENTO DE RECONHECIMENTO EXTRAJUDICIAL DA USUCAPIÃO do imóvel do cliente, que constará: (OBSERVAÇÃO IMPORTANTÍSSIMA - NA AULA 04 DA IMERSÃO, elaboraremos juntos este requerimento ao vivo)
O que é um Justo Título?
a) compromisso ou recibo de compra e venda;
b) cessão de direitos e promessa de cessão;
c) pré-contrato;
d) proposta de compra;
e) reserva de lote ou outro instrumento no qual conste a manifestação de vontade das partes, contendo a indicação da fração ideal, do lote ou unidade, o preço, o modo de pagamento e a promessa de contratar;
f) procuração pública com poderes de alienação para si ou pra outrem, especificando o imóvel;
g) escritura de cessão de direitos hereditários, especificando o imóvel;
h) documentos judiciais de partilha, arrematação ou adjudicação.
User badge image
Questões Para a Compreensão

ontem

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ontem

Para entender o que é um Justo Título no contexto da usucapião, precisamos considerar que um Justo Título é um documento que comprova a posse ou a intenção de adquirir um imóvel, que deve ser legítimo e que confere ao possuidor uma base legal para reivindicar a propriedade. Analisando as alternativas: a) Compromisso ou recibo de compra e venda - Pode ser considerado um Justo Título, mas não é o mais completo. b) Cessão de direitos e promessa de cessão - Também pode ser, mas não é o mais específico. c) Pré-contrato - Não é um Justo Título por si só. d) Proposta de compra - Não é um Justo Título. e) Reserva de lote ou outro instrumento no qual conste a manifestação de vontade das partes, contendo a indicação da fração ideal, do lote ou unidade, o preço, o modo de pagamento e a promessa de contratar - Esta opção é bastante completa e se encaixa bem na definição de Justo Título. f) Procuração pública com poderes de alienação para si ou pra outrem, especificando o imóvel - Não é um Justo Título, mas um documento de representação. g) Escritura de cessão de direitos hereditários, especificando o imóvel - Pode ser um Justo Título, mas é mais específico. h) Documentos judiciais de partilha, arrematação ou adjudicação - Também pode ser considerado, mas não é o mais comum. A opção que melhor define um Justo Título, considerando a clareza e a abrangência, é: e) reserva de lote ou outro instrumento no qual conste a manifestação de vontade das partes, contendo a indicação da fração ideal, do lote ou unidade, o preço, o modo de pagamento e a promessa de contratar.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina