Logo Passei Direto
Buscar
Ao considerar-se a expectativa de vida, verificou-se que homens brasileiros vivem em média sete anos a menos que as mulheres. Algumas justificativas podem ser aventadas para explicar essa diferença. Sobre o tema, analise as afirmações a seguir:
Concluímos estar correto o que é dito em:
1. A falta de políticas públicas de saúde que, historicamente, não tiveram ações voltadas para as especificidades da população masculina e pouco exploraram suas vulnerabilidades em saúde pode explicar tal disparidade na expectativa de vida.
2. Com relação às principais causas de morte dos homens, as mesmas se relacionam a causas evitáveis, muitas delas relacionadas a comportamentos atribuídos à adoção de um estereótipo tradicional de masculinidade, ou a chamada masculinidade hegemônica.
3. Também se destaca como possível justificativa para menor expectativa de vida dos homens a masculinidade hegemônica, que está apoiada em uma crença de invulnerabilidade que leva os homens a adotarem mais comportamentos de risco.
2 e 3, apenas.
1, 2 e 3, inclusive.
1 e 2, apenas.
1, apenas.
User badge image
EmpreendedorismoInovador

anteontem

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

anteontem

A análise das afirmações sugere que todas elas abordam aspectos relevantes que podem explicar a diferença na expectativa de vida entre homens e mulheres no Brasil. Portanto, a opção correta é: 1, 2 e 3, inclusive. Essas justificativas refletem a falta de políticas públicas adequadas, os comportamentos de risco associados à masculinidade hegemônica e a crença de invulnerabilidade que afeta a saúde dos homens.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina