Logo Passei Direto
Buscar

Direito

Outros
A primeira versão da reforma da Previdência Social foi elaborada pelo governo Temer, em dezembro do ano passado. Nos primeiros meses de 2017, a rejeição à proposta foi crescendo e o governo precisou fazer várias concessões.
Sobre a nova versão, acerca da aposentadoria elaborada pelo relator em comissão especial, assinale a proposta INCORRETA.
A) Recuo na idade mínima para mulheres de 60 anos para 66 anos.
B) Diminuição do tempo de contribuição para aposentadoria integral.
C) Estabelecimento de um aumento progressivo da idade mínima até 2036.
D) Manutenção da concessão de idade mínima diferenciada para policiais, professores e trabalhadores rurais.
User badge image
Desafios para Aprender

há 3 dias

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 3 dias

Vamos analisar cada uma das alternativas em relação à proposta de reforma da Previdência Social elaborada pelo governo Temer: A) Recuo na idade mínima para mulheres de 60 anos para 66 anos. - Esta afirmação parece incorreta, pois a proposta geralmente previa um aumento da idade mínima, não um recuo. B) Diminuição do tempo de contribuição para aposentadoria integral. - Essa afirmação é geralmente considerada incorreta, pois a proposta visava aumentar o tempo de contribuição. C) Estabelecimento de um aumento progressivo da idade mínima até 2036. - Esta afirmação é correta, pois a proposta previa um aumento gradual da idade mínima. D) Manutenção da concessão de idade mínima diferenciada para policiais, professores e trabalhadores rurais. - Esta afirmação é correta, pois a proposta previa essa diferenciação. Diante da análise, a alternativa INCORRETA é: A) Recuo na idade mínima para mulheres de 60 anos para 66 anos.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina