Logo Passei Direto
Buscar
Os anfíbios fazem parte de um dos grupos animais mais ameaçados do Planeta. Globalmente, 40% das espécies desses animais apresenta algum tipo de risco de extinção.
Em que pese ainda não sejamos capazes de quantificar a influência de cada uma das ameaças listadas abaixo, dentre elas há uma considerada a mais grave. Você conseguiria identificá-la?
A Aumento da radiação UV.
B Poluição.
C Caça excessiva.
D Perda de habitat.
E Secas prolongadas.
User badge image
Ensinando Através de Questões

anteontem

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

anteontem

Para identificar a ameaça mais grave aos anfíbios, é importante considerar o impacto que cada uma dessas ameaças tem sobre as populações e habitats desses animais. Analisando as opções: A) Aumento da radiação UV - Embora tenha efeitos negativos, não é a principal causa de risco de extinção. B) Poluição - A poluição afeta os anfíbios, mas não é a única ou a mais grave ameaça. C) Caça excessiva - A caça pode impactar algumas espécies, mas não é a principal ameaça para a maioria dos anfíbios. D) Perda de habitat - Esta é amplamente reconhecida como a principal causa de extinção de muitas espécies, incluindo os anfíbios, devido à urbanização, desmatamento e outras atividades humanas. E) Secas prolongadas - Embora possam afetar os anfíbios, a perda de habitat é um fator mais abrangente e devastador. Portanto, a opção que representa a ameaça mais grave aos anfíbios é: D) Perda de habitat.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A legislação brasileira permite que animais silvestres sejam criados em cativeiro. De acordo com a finalidade da criação, são estabelecidas categorias de uso e manejo da fauna silvestre em cativeiro.
Considerando as categorias previstas na Instrução Normativa n° 07 (IBAMA, 2015), marque a opção que corresponde àquilo que está previsto na regra:
A Centro de Triagem de Fauna Silvestre é todo empreendimento de pessoa jurídica de direito público ou privado, com finalidade de receber, identificar, marcar, triar, avaliar, recuperar, reabilitar e destinar faunas silvestres provenientes da ação da fiscalização, resgates ou entrega voluntária de particulares, sendo permitida a comercialização.
B Criadouro científico para fins de conservação é todo empreendimento de pessoa jurídica, ou pessoa física, sem fins lucrativos, vinculado a plano de ação ou de manejo reconhecido, coordenado ou autorizado pelo órgão ambiental competente, com finalidade de criar, recriar, reproduzir e manter espécimes da fauna silvestre nativa em cativeiro para fins de realizar e subsidiar programas de conservação e educação ambiental, sendo vedada a comercialização e exposição.
C Comerciante de animais vivos da fauna silvestre é todo estabelecimento comercial varejista, de pessoa jurídica, com finalidades de pesquisa e alienação de partes, produtos e subprodutos da fauna silvestre.
D Abatedouro é todo empreendimento de pessoa jurídica ou produtor rural, com finalidade de criar, recriar, terminar, reproduzir e manter espécimes da fauna silvestre em cativeiro para fins de alienação de espécimes vivos ou partes, produtos e subprodutos de espécimes mortos.
E Jardim zoológico é todo empreendimento de pessoa jurídica, constituído de coleção de animais silvestres mantidos vivos em cativeiro ou em semiliberdade e expostos à visitação pública, para atender apenas a finalidades socioculturais.

Mais conteúdos dessa disciplina