Logo Passei Direto
Buscar
A Assistência Social, segundo o Estatuto da Pessoa Idosa, deve ser prestada no âmbito do que está disposto pela Lei Orgânica da Assistência Social, ou Lei 8.742/93, e ainda segundo o que é posto pela Política Nacional da Pessoa Idosa e pelo Sistema Único de Saúde.
No âmbito da Assistência Social, especificamente, destaca-se a importância do Benefício de Prestação Continuada, ou BPC, que consiste:
a. No fornecimento de uma pensão equivalente a um salário mínimo para as pessoas idosas com 65 anos ou mais e que possuam renda per capita familiar inferior a ¼ de salário mínimo.
User badge image
ServicoSocializando

há 2 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 meses

O Benefício de Prestação Continuada (BPC) é um importante instrumento da Assistência Social, garantido pela Lei Orgânica da Assistência Social (Lei 8.742/93) e pelo Estatuto da Pessoa Idosa. Ele visa assegurar uma renda mínima para pessoas idosas com 65 anos ou mais que se encontram em situação de vulnerabilidade social, ou seja, que possuem uma renda per capita familiar inferior a ¼ de salário mínimo. Esse benefício é fundamental para promover a dignidade e a inclusão social dos idosos, garantindo que tenham acesso a recursos básicos para sua sobrevivência.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina