Logo Passei Direto
Buscar

Próteses

UNIPLAN
Em relação aos pés protéticos, no caso de paciente geriátrico com histórico de quedas e deambulador terapêutico, indica-se o: a. Pé SACH. b. Pé computadorizado. c. Pé laminado. d. Pé de resposta dinâmica. e. Pé articulado.
User badge image
Anna Flavia Balieiro

há 2 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 meses

Para escolher o pé protético mais adequado para um paciente geriátrico com histórico de quedas e que utiliza um deambulador terapêutico, é importante considerar a estabilidade e a segurança que o pé pode oferecer. Analisando as opções: a) Pé SACH - É um pé de base fixa, que oferece boa estabilidade e é indicado para pacientes que precisam de segurança ao caminhar, especialmente em casos de quedas. b) Pé computadorizado - Embora ofereça adaptações dinâmicas, pode ser mais complexo e caro, não sendo a melhor opção para um paciente geriátrico com histórico de quedas. c) Pé laminado - Geralmente é mais leve e pode ser usado em pacientes ativos, mas não necessariamente oferece a estabilidade necessária para um paciente com histórico de quedas. d) Pé de resposta dinâmica - Este tipo de pé é mais avançado e pode ser útil para pacientes ativos, mas pode não ser a melhor escolha para um paciente geriátrico que precisa de mais segurança. e) Pé articulado - Oferece mais mobilidade, mas pode não ser a melhor opção para um paciente que precisa de estabilidade. Diante disso, a opção mais indicada para um paciente geriátrico com histórico de quedas e que utiliza um deambulador terapêutico é: a) Pé SACH.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A displasia congênita de quadril é um caso frequente em bebês e seu tratamento deve ser realizado de forma precoce, nos primeiros meses de vida.
Para que o quadril fique locado corretamente indica-se o uso de:
a. Parapodium.
b. Tutor longo.
c. Suspensório de Pavlik.
d. Tutor curto.
e. Tutor longo com RGO.

As amputações transfemorais podem ser realizadas no terço proximal, médio e distal. Sobre o tema leia as afirmações abaixo:
Está correto o que se afirma em:
I- Nesta amputação, o membro residual tende à deformidade em flexão e abdução do quadril, sendo que quanto menor o coto, maior a tendência à deformidade, devido ao desequilíbrio muscular.
II- Nesta amputação, o encurtamento dos músculos flexores de quadril se deve, principalmente, à manutenção da posição sentada por longos períodos.
III- Nas amputações transfemorais, a descarga de peso é feita na região distal, no apoio isquiático e nas laterais do coto.
a. I, apenas.
b. II, apenas.
c. III, apenas.
d. I e III, apenas.
e. I e II, apenas.

As possíveis causas que levam a uma amputação decorrem de doenças infecciosas e parasitárias, doenças do aparelho circulatório, diabetes mellitus, neuropatias periféricas, doenças do sistema osteomuscular e do tecido conjuntivo, neoplasias, causas externas, doenças de pele e malformações congênitas. Leia as afirmacoes abaixo sobre amputações de membro inferior:
Está correto o que se afirma em:
I- As amputações dos membros inferiores são mais frequentes quando associadas ao envelhecimento populacional e a doenças crônicas, como o diabetes e as doenças vasculares.
II- As amputações por causas traumáticas prevalecem em acidentes de trânsito e em ferimentos por arma de fogo, sendo esta a causa principal das amputações no Brasil.
III- Indivíduos diabéticos têm risco maior de serem submetidos a amputações, o que é mais frequente na população diabética de baixo nível socioeconômico, com condições inadequadas de higiene e pouco acesso aos serviços de saúde.
a. I, apenas.
b. II, apenas.
c. III, apenas.
d. I e III, apenas.
e. II e III, apenas.

Corresponde à sutura da musculatura seccionada recobrindo as extremidades ósseas e ancorando os grupos flexores e extensores uns aos outros, como se fossem novas inserções. Essa manobra permite que os músculos trabalhem, garantindo ao paciente um melhor controle dos movimentos do coto, reduzindo o edema e acolchoando as extremidades ósseas.
A qual procedimento o texto está se referindo?
a. Mioplastia.
b. Hemostasia.
c. Miodese.
d. Neurectomia.
e. Miótomos.

Em relação à escala de funcionalidade nível K ( K level), classifique o paciente descrito no caso clínico a seguir: Paciente de 55 anos de idade foi submetido à amputação transfemoral de terço proximal da perna direita por atropelamento, a lesão ocorreu há 1 ano e o mesmo apresentou quadro de hemiparesia espástica à esquerda, secundário ao traumatismo cranioencefálico em decorrência do acidente. Apresentou também lesão frontotemporal, com alteração do nível de compreensão de ordens simples.
Como você o classificaria pela escala de funcionalidade K?
a. Nível K0.
b. Nível K1.
c. Nível K2.
d. Nível K3.
e. Nível K4.

Mais conteúdos dessa disciplina