Logo Passei Direto
Buscar
Assinale (V) Verdadeiro e (F) Falso, relacionado aos acidentes em grandes obras.
Assinale (V) Verdadeiro e (F) Falso, relacionado aos acidentes em grandes obras.
( ) O Empire State Building (381 m, anos 1930), o mais alto edifício do mundo por um largo período de tempo, registra em sua construção números entre 5 e 10 mortes de operários.
( ) O Canal do Panamá (80 km de extensão, iniciado em 1880 e construído em duas etapas: franceses à frente até 1889, nesse período há o registro de, pelo menos, 20 mil mortes; e de 1900 a 1914, a obra foi realizada pelos americanos, quando são computadas outras 6 mil mortes oficiais) é a obra mundial recordista em óbitos de trabalhadores (mais de 25 mil ao longo de seus 35 anos).
( ) a construção da Torre Eiffel (324 m de altura e peso de cerca de 10.000 ton., 1889-1900), na França, não registrou nenhum acidente fatal em todas as suas etapas, desde a confecção, transporte e montagem de suas 18.000 peças de aço, maior parte das quais fundidas e unidas por cerca de 2,5 milhões de rebites, o que nos leva a crer que, apesar de toda a grandiosidade de uma obra, é possível a sua conclusão sem perda de vidas humanas.
( ) A Ponte Rio-Niterói, ícone da Engenharia Civil de nosso país (13 km de extensão, anos 1950), registra, oficialmente, que menos de 20 operários faleceram em sua construção. Contudo, ecoa a lenda de que para cada um de seus pilares, repousa sob o concreto um ou mais trabalhadores.
a. V, V, F, F
b. F, V, V, V
c. F, F, V, V
User badge image
Tópicos de Terapia Ocupacional

há 16 horas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 16 horas

Vamos analisar cada uma das afirmações sobre acidentes em grandes obras: ( ) O Empire State Building (381 m, anos 1930), o mais alto edifício do mundo por um largo período de tempo, registra em sua construção números entre 5 e 10 mortes de operários. É falsa (F). Na verdade, a construção do Empire State Building resultou em um número maior de mortes, estimando-se que cerca de 14 operários faleceram durante sua construção. ( ) O Canal do Panamá (80 km de extensão, iniciado em 1880 e construído em duas etapas: franceses à frente até 1889, nesse período há o registro de, pelo menos, 20 mil mortes; e de 1900 a 1914, a obra foi realizada pelos americanos, quando são computadas outras 6 mil mortes oficiais) é a obra mundial recordista em óbitos de trabalhadores (mais de 25 mil ao longo de seus 35 anos). É verdadeira (V). O Canal do Panamá é conhecido por ter um número extremamente alto de mortes durante sua construção. ( ) A construção da Torre Eiffel (324 m de altura e peso de cerca de 10.000 ton., 1889-1900), na França, não registrou nenhum acidente fatal em todas as suas etapas, desde a confecção, transporte e montagem de suas 18.000 peças de aço, maior parte das quais fundidas e unidas por cerca de 2,5 milhões de rebites, o que nos leva a crer que, apesar de toda a grandiosidade de uma obra, é possível a sua conclusão sem perda de vidas humanas. É verdadeira (V). A construção da Torre Eiffel é notável por não ter registrado mortes durante sua construção. ( ) A Ponte Rio-Niterói, ícone da Engenharia Civil de nosso país (13 km de extensão, anos 1950), registra, oficialmente, que menos de 20 operários faleceram em sua construção. Contudo, ecoa a lenda de que para cada um de seus pilares, repousa sob o concreto um ou mais trabalhadores. É falsa (F). Embora a lenda exista, o número de mortes registrado é maior do que 20, com estimativas que variam. Portanto, a sequência correta é: F, V, V, F. A alternativa que apresenta essa sequência é a) a. V, V, F, F.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina