Logo Passei Direto
Buscar
Assinale (V) Verdadeiro e (F) Falso, relacionado aos acidentes em grandes obras.
Assinale (V) Verdadeiro e (F) Falso, relacionado aos acidentes em grandes obras.
( ) O que torna uma obra mais perigosa é a complexidade das atividades, o tamanho das peças a serem construídas, transportadas e içadas, além das características do meio ambiente de trabalho local onde as obras são feitas.
( ) Infelizmente, não raro, essas obras são obtidas com um grande custo humano. Seja em decorrência das condições de trabalho inadequadas, seja dos acidentes resultantes, muitos dos quais fatais.
( ) Os riscos existentes em uma obra são resultado de algumas variáveis como método construtivo, equipamentos utilizados, condições climáticas, acesso, quantidade, volume e tamanho dos materiais utilizados, trabalhos sobrepostos, número de trabalhadores etc.
( ) A construção da Torre Eiffel é emblemática não só pelos números alcançados pelo processo de produção, sobretudo em razão da fundição de peças de grandes dimensões, montadas em treliça – reconhecidamente dotado de vastas oportunidades de danos à integridade dos trabalhadores envolvidos, como pela particular ausência do registro de acidentes fatais.
a. V, V, F, F
b. V, F, F, V
c. F, V, F, V
d. V, V, V, V
User badge image
Tópicos de Terapia Ocupacional

há 16 horas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 16 horas

Vamos analisar cada uma das afirmações sobre acidentes em grandes obras: ( ) O que torna uma obra mais perigosa é a complexidade das atividades, o tamanho das peças a serem construídas, transportadas e içadas, além das características do meio ambiente de trabalho local onde as obras são feitas. É verdadeira (V). A complexidade e as características do ambiente de trabalho realmente aumentam os riscos associados a grandes obras. ( ) Infelizmente, não raro, essas obras são obtidas com um grande custo humano. Seja em decorrência das condições de trabalho inadequadas, seja dos acidentes resultantes, muitos dos quais fatais. É verdadeira (V). É um fato que muitas obras têm um custo humano elevado devido a condições de trabalho inadequadas e acidentes. ( ) Os riscos existentes em uma obra são resultado de algumas variáveis como método construtivo, equipamentos utilizados, condições climáticas, acesso, quantidade, volume e tamanho dos materiais utilizados, trabalhos sobrepostos, número de trabalhadores etc. É verdadeira (V). Todos esses fatores contribuem para os riscos em uma obra. ( ) A construção da Torre Eiffel é emblemática não só pelos números alcançados pelo processo de produção, sobretudo em razão da fundição de peças de grandes dimensões, montadas em treliça – reconhecidamente dotado de vastas oportunidades de danos à integridade dos trabalhadores envolvidos, como pela particular ausência do registro de acidentes fatais. É falsa (F). Embora a construção da Torre Eiffel seja emblemática, há registros de acidentes fatais durante sua construção. Portanto, a sequência correta é: d) V, V, V, F.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Assinale (V) Verdadeiro e (F) Falso, relacionado aos acidentes em grandes obras.
Assinale (V) Verdadeiro e (F) Falso, relacionado aos acidentes em grandes obras.
( ) O Empire State Building (381 m, anos 1930), o mais alto edifício do mundo por um largo período de tempo, registra em sua construção números entre 5 e 10 mortes de operários.
( ) O Canal do Panamá (80 km de extensão, iniciado em 1880 e construído em duas etapas: franceses à frente até 1889, nesse período há o registro de, pelo menos, 20 mil mortes; e de 1900 a 1914, a obra foi realizada pelos americanos, quando são computadas outras 6 mil mortes oficiais) é a obra mundial recordista em óbitos de trabalhadores (mais de 25 mil ao longo de seus 35 anos).
( ) a construção da Torre Eiffel (324 m de altura e peso de cerca de 10.000 ton., 1889-1900), na França, não registrou nenhum acidente fatal em todas as suas etapas, desde a confecção, transporte e montagem de suas 18.000 peças de aço, maior parte das quais fundidas e unidas por cerca de 2,5 milhões de rebites, o que nos leva a crer que, apesar de toda a grandiosidade de uma obra, é possível a sua conclusão sem perda de vidas humanas.
( ) A Ponte Rio-Niterói, ícone da Engenharia Civil de nosso país (13 km de extensão, anos 1950), registra, oficialmente, que menos de 20 operários faleceram em sua construção. Contudo, ecoa a lenda de que para cada um de seus pilares, repousa sob o concreto um ou mais trabalhadores.
a. V, V, F, F
b. F, V, V, V
c. F, F, V, V

Mais conteúdos dessa disciplina