Logo Passei Direto
Buscar
Buda é considerado o fundador do Budismo, que acredita que o homem é a única causa eficiente de sua própria evolução superior. Ao contrário do Cristianismo, o Budismo acredita na Autorredenção. O que vem a ser Autorredenção?
Assinale a alternativa correta:
A Todo o processo de salvação passa pela teoria da predestinação, ou seja, passa pela vontade de Deus, pela onisciência de Deus que sabe previamente de tudo o que vai acontecer, no que se refere à salvação de todos.
B Significa libertação, Salvação. O budismo, seguindo a tradição oriental, sublinha o fato de que o homem é a única causa eficiente de sua própria evolução superior. Ao contrário do cristianismo, acredita na “auto-redenção”, ou seja, o homem é Buda e se salva por si próprio.
C Para haver autorredenção e consequentemente salvação deve haver Livre arbítrio por parte do ser humano que permite a ele fazer o que ele quer, pois quando Deus nos criou, ele nos deu o livre-arbítrio como poder de escolha.
D É uma dádiva de Deus para nós, já que é por meio dela que nós conseguimos novas chances, quantas forem necessárias, para que, evoluindo, nós nos tornemos, realmente, semelhantes a Deus em espíritos que somos.
User badge image
Estudo Através de Questões

há 2 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 meses

Vamos analisar as alternativas uma a uma para encontrar a correta sobre o conceito de Autorredenção no Budismo: A) Todo o processo de salvação passa pela teoria da predestinação... - Esta opção se refere ao Cristianismo e à ideia de predestinação, não ao Budismo. B) Significa libertação, Salvação... - Esta opção descreve corretamente a Autorredenção no Budismo, enfatizando que o homem é responsável por sua própria evolução e salvação, o que está alinhado com os princípios budistas. C) Para haver autorredenção... - Esta opção fala sobre livre-arbítrio, que é mais uma ideia do Cristianismo e não se aplica diretamente ao conceito de Autorredenção no Budismo. D) É uma dádiva de Deus para nós... - Esta opção também se refere a uma visão cristã de salvação e não se relaciona com o Budismo. Portanto, a alternativa correta que define Autorredenção no contexto do Budismo é: B) Significa libertação, Salvação. O budismo, seguindo a tradição oriental, sublinha o fato de que o homem é a única causa eficiente de sua própria evolução superior. Ao contrário do cristianismo, acredita na “auto-redenção”, ou seja, o homem é Buda e se salva por si próprio.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Na perspectiva da Sociologia da Religião há uma preocupação com os elementos constitutivos da religião e sua relação com a sociedade, bem como em defini-lá. Procure relacionar os autores com as respectivas definições:
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de respostas:
I) Peter Beger.
II) Emile Durkheim.
III) Klaus Hock.
IV) Hans-Jungen Greschat.
( ) A religião é tida como construtora de um sentido moral, produz em seu bojo um sentido universal que lhe garante legitimidade histórica, social, psicológica, cultural e teológica.
( ) A religião é um campo simbólico específico que opera de diferentes níveis, modos e permite a intercambialidade de artigos religiosos e ideias religiosas no mais variados espaços culturais, sociais, políticos e econômicos.
( ) Religião é semelhante a uma casa, algumas são grandes outras pequenas, mas cada uma delas tem suas particularidades, sótãos, porões, dentre outros; para conhecê-las bem é preciso muito tempo de pesquisa, promovendo assim o diálogo inter-religioso também.
( ) O termo religião não é usado de modo uniforme, e até sua derivação terminológica é disputada. Ao dizer isto, o especialista nos lembra que a definição de religião remonta a Cícero (106-43 a.C), que em seu tratado De Natura Deorun define religio como cultusdeorun, ou seja, culto aos deuses, como cultivo ou adoração dos deuses.
A II – IV – III – I.
B II – IV – III – I.
C II – III – I – IV.
D II – I – IV – III.