Logo Passei Direto
Buscar
Diante do contexto da governança corporativa, o conceito de permanente deliberação ética, que ajuda a consolidar a identidade da organização, reforçar a cultura, conferindo mais estabilidade para o planejamento de longo prazo e contribuindo para a geração de valor econômico e para o bem comum, refere-se a:
‘ @ Governanca Familiar. W B Comité de Conduta. º Compliance. D Conselho Fiscal. E Conselho da Administracáo.
A Governanca Familiar.
B Comité de Conduta.
C Compliance.
D Conselho Fiscal.
E Conselho da Administracáo.
User badge image
GovernancaCorp

há 3 dias

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 3 dias

Para responder à sua pergunta, vamos analisar cada uma das alternativas em relação ao conceito de "permanente deliberação ética" no contexto da governança corporativa. A) Governança Familiar - Refere-se à gestão e à estrutura de governança em empresas familiares, mas não necessariamente aborda a deliberação ética de forma ampla. B) Comité de Conduta - Este comitê é responsável por estabelecer e monitorar padrões éticos dentro da organização, o que se alinha com a ideia de deliberação ética. C) Compliance - Refere-se à conformidade com leis e regulamentos, além de normas internas, e envolve práticas éticas, mas é mais focado em conformidade do que em deliberação ética contínua. D) Conselho Fiscal - Este conselho tem a função de fiscalizar a gestão da empresa, mas não está diretamente relacionado à deliberação ética. E) Conselho da Administração - Este conselho é responsável pela governança geral da empresa, incluindo a definição de diretrizes éticas, mas não é especificamente focado na deliberação ética contínua. Diante dessa análise, a alternativa que melhor se relaciona com o conceito de "permanente deliberação ética" é: B) Comité de Conduta.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Tendência internacional, a governança corporativa chegou ao Brasil como um caminho para que empresas e demais organizações pudessem ser dirigidas e monitoradas de forma transparente. Essa dinâmica corporativa engloba aspectos como o relacionamento entre sócios, conselho de administração, diretoria, órgãos de fiscalizacáo e controle e demais partes interessadas. Mas, como saber se sua empresa está no caminho da governança?
Leia os trechos abaixo e assinale a ÚNICA alternativa que represente os respectivos conceitos.
I - Transparéncia consiste no desejo de disponibilizar para as partes interessadas as informacóes que sejam de seu interesse e náo apenas aquelas impostas por disposicóes de leis ou regulamentos. Náo deve restringir-se ao desempenho económico-financeiro, contemplando também os demais fatores (inclusive intangiveis) que norteiam a acáo gerencial e que conduzem á preservacáo e a otimizacáo do valor da organizacao.
II - Equidade caracteriza-se pelo tratamento justo e isonómico de todos os sócios e demais partes interessadas (stakeholders), levando em consideracáo seus direitos, deveres, necessidades, interesses e expectativas.
III - Responsabilidade Corporativa significa que os agentes de governanca devem prestar contas de sua atuacáo de modo claro, conciso, compreensível e tempestivo, assumindo integralmente as consequéncias de seus atos e omissóes e atuando com diligéncia e responsabilidade no âmbito dos seus papéis.
IV - Accountability (prestacáo de contas) significa que os agentes de governanca devem zelar pela viabilidade económico-financeira das organizacóes, reduzir as externalidades negativas de seus negócios e suas operacóes e aumentar as positivas, levando em consideracáo, no seu modelo de negócios, os diversos capitais (financeiro, manufaturado, intelectual, humano, social, ambiental, reputacional etc) no curto, médio e longo prazos.
A Estão corretos os itens I, II e III.
B Estão corretos os itens I, III e IV.
C Estão corretos os itens I e II.

Mais conteúdos dessa disciplina