Analise as recomendações sobre as estratégias para identificar e manejar a violência em homens e mulheres.
Essa análise permite concluir que uma dessas recomendações prevê:
Escolha uma opção:
Organizar o acesso e acolhimento de forma que nas mais variadas demandas e necessidades da pessoa que procura atendimento todos os profissionais estejam atentos aos sinais de suspeição de violência, desde que haja apenas um responsável para dar os devidos encaminhamentos.
Ter horários definidos com agendamento prévio, permitindo definir um padrão para o tempo de uma consulta de acordo com cada situação em que pode haver suspeita de violência.
Envolver e sensibilizar todos os profissionais da equipe sobre os tipos de violência mais comuns, as possibilidades de trabalho interdisciplinar (o papel de cada um no atendimento) e a identificação durante a visita domiciliar.
Padronizar a abordagem em uma consulta de até 15 minutos, sempre realizada pelo mesmo profissional para ajudar no manejo do tempo da consulta.
Ed
há 4 semanas
A análise das recomendações sobre estratégias para identificar e manejar a violência em homens e mulheres destaca a importância de uma abordagem integrada e sensível. Dentre as opções apresentadas, a que mais se alinha com as melhores práticas é: "Envolver e sensibilizar todos os profissionais da equipe sobre os tipos de violência mais comuns, as possibilidades de trabalho interdisciplinar (o papel de cada um no atendimento) e a identificação durante a visita domiciliar." Essa recomendação enfatiza a necessidade de capacitação e colaboração entre os profissionais, o que é crucial para a identificação eficaz e o manejo da violência.