A saúde capilar envolve muitos mecanismos do organismo, ser profissional atuante na estética avançada capilar está além do visual, é preciso entender que cada ativo usado em tratamentos e protocolos possui um mecanismo de ação que deve ser previamente conhecido e estudado; Assim como o histórico do paciente, a anamnese é essencial em qualquer atendimento.
Sobre os ativos medicamentosos que auxiliam nos tratamentos do couro cabelo e dos fios de cabelo, assinale a alternativa correta:
Alternativas
Alternativa 1:
O Ferro tem poder antioxidante e facilita a irrigação do bulbo capilar. Sua ação pode ser potencializada quando combinada com o ácido azelaico e a vitamina B6.
Alternativa 2:
O Zinco tem poder antioxidante e facilita a irrigação do bulbo capilar. Sua ação pode ser potencializada quando combinada com o ácido azelaico e a vitamina B6.
Alternativa 3:
O Ferro tem poder intoxicante e dificulta a irrigação do bulbo capilar. Sua ação pode ser potencializada quando combinada com o ácido azelaico e a vitamina B6.
Alternativa 4:
O Zinco é utilizado em suplementações principalmente por auxiliar no transporte de oxigênio e absorção de ferro, evitando, assim, a fraqueza dos fios como um efeito da anemia e baixa imunidade.
Alternativa 5:
O Zinco é o quarto mineral mais abundante no organismo humano, sendo fundamental para a formação do aminoácido cisteína, é o precursor básico da proteína queratina que forma a haste capilar.
Ed
há 7 dias
Para responder à sua pergunta sobre os ativos medicamentosos que auxiliam nos tratamentos do couro cabeludo e dos fios de cabelo, vamos analisar as alternativas: 1. Alternativa 1: O Ferro tem poder antioxidante e facilita a irrigação do bulbo capilar. Sua ação pode ser potencializada quando combinada com o ácido azelaico e a vitamina B6. (Incorreta, pois o ferro não é conhecido principalmente por seu poder antioxidante). 2. Alternativa 2: O Zinco tem poder antioxidante e facilita a irrigação do bulbo capilar. Sua ação pode ser potencializada quando combinada com o ácido azelaico e a vitamina B6. (Incorreta, pois o zinco não é especificamente conhecido por facilitar a irrigação do bulbo capilar). 3. Alternativa 3: O Ferro tem poder intoxicante e dificulta a irrigação do bulbo capilar. Sua ação pode ser potencializada quando combinada com o ácido azelaico e a vitamina B6. (Incorreta, pois o ferro não é intoxicante em níveis adequados e é essencial para a saúde capilar). 4. Alternativa 4: O Zinco é utilizado em suplementações principalmente por auxiliar no transporte de oxigênio e absorção de ferro, evitando, assim, a fraqueza dos fios como um efeito da anemia e baixa imunidade. (Correta, pois o zinco realmente desempenha um papel importante na saúde capilar e na absorção de nutrientes). 5. Alternativa 5: O Zinco é o quarto mineral mais abundante no organismo humano, sendo fundamental para a formação do aminoácido cisteína, é o precursor básico da proteína queratina que forma a haste capilar. (Correta, pois o zinco é essencial para a formação da queratina). Portanto, as alternativas corretas são a Alternativa 4 e a Alternativa 5.