Logo Passei Direto
Buscar
A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) aprovou norma que dispõe sobre os direitos e deveres dos usuários, dos agentes intermediários e das empresas que operam nas navegações de apoio marítimo, apoio portuário, cabotagem e longo curso. A Resolução Normativa nº 18 foi publicada no Diário Oficial da União. A norma estabelece obrigatoriedade de regularidade e pontualidade de escalas pelos armadores, assim como a prestação de informações "precisas e ostensivas" e conhecimento prévio de todos os serviços, operações ou disponibilidade a serem contratados pelos usuários, incluindo a especificação dos valores aplicáveis de preços, fretes, taxas e sobretaxas.
Analise as afirmativas:
I – A navegação de longo curso é aquela realizada em alto mar;
II – A navegação interior é aquela realizada em hidrovias interiores ou lagos, em percursos nacionais;
III – A cabotagem é a navegação realizada entre portos internacionais;
I e III
I e II
I, apenas
II, apenas
III, apenas
User badge image
Aprendendo com Exercícios

há 3 dias

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 3 dias

Vamos analisar cada afirmativa: I – A navegação de longo curso é aquela realizada em alto mar. Verdadeiro, a navegação de longo curso refere-se a viagens que ocorrem em alto mar, geralmente entre países ou continentes. II – A navegação interior é aquela realizada em hidrovias interiores ou lagos, em percursos nacionais. Verdadeiro, a navegação interior ocorre em rios, lagos e outras hidrovias internas, dentro de um país. III – A cabotagem é a navegação realizada entre portos internacionais. Falso, a cabotagem refere-se à navegação entre portos dentro do mesmo país, e não entre portos internacionais. Com base nas análises, as afirmativas verdadeiras são I e II. Portanto, a alternativa que contém todos os itens verdadeiros é: I e II.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Nos termos da PNRS, a responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos é o "conjunto de atribuições individualizadas e encadeadas dos fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes, dos consumidores e dos titulares dos serviços públicos de limpeza urbana e de manejo dos resíduos sólidos, para minimizar o volume de resíduos sólidos e rejeitos gerados, bem como para reduzir os impactos causados à saúde humana e à qualidade ambiental decorrentes do ciclo de vida dos produtos, nos termos desta Lei." A logística reversa é um dos instrumentos para aplicação da responsabilidade compartilhado pelo ciclo de vida dos produtos. A PNRS define a logística reversa como um "instrumento de desenvolvimento econômico e social caracterizado por um conjunto de ações, procedimentos e meios destinados a viabilizar a coleta e a restituição dos resíduos sólidos ao setor empresarial, para reaproveitamento, em seu ciclo ou em outros ciclos produtivos, ou outra destinação final ambientalmente adequada.".
A respeito da logística reversa, avalie as afirmações a seguir.
I – A logística reversa destaca-se como uma excelente alternativa para o gerenciamento do fluxo de materiais, desde o ponto de origem, até o destino;
II – O fluxo logístico reverso é uma atividade que busca encontrar os meios de retornar produtos ou parte destes, do ponto de consumo para o local de origem;
III – A logística reversa é uma poderosa ferramenta que pode ser utilizada pela população em geral;
IV – A logística reversa se associa a realidade brasileira, mediante seu uso nas companhias produtoras do país;
I, III e IV
II, III e IV
Todas as alternativas estão corretas
I, II e IV
I, II e III

Mais conteúdos dessa disciplina