Logo Passei Direto
Buscar

Economia

Outros
No seu discurso de posse como Presidente da República, e dirigindo-se ao Congresso Nacional, Collor de Mello afirmou: "Conhecem Vossas Excelências a agenda de medidas básicas com que encetarei nossa estratégia de extermínio da praga inflacionária..."
Neste discurso e em relação à reforma pretendida do Estado, pode-se apreender que a equipe econômica de Collor de Mello:
Diagnosticou que a crise brasileira tinha origem na crise fiscal do Estado.
II. Diagnosticou que Estado só conseguia se financiar através do processo inflacionário ou através da emissão de títulos de divida pública.
III. Diagnosticou que Estado crescera demais, inclusive do ponto de vista patrimonial, que justificaria a necessidade de privatizar empresas estatais, deixando ao Estado apenas a responsabilidade de investir complementarmente à iniciativa privada.
Todas as afirmativas estão incorretas.
User badge image
EconomiaNova

anteontem

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

anteontem

Vamos analisar cada afirmativa: I. Diagnosticou que a crise brasileira tinha origem na crise fiscal do Estado. Verdadeiro, a equipe econômica de Collor de Mello realmente identificou a crise fiscal como uma das principais causas da crise econômica do Brasil na época. II. Diagnosticou que o Estado só conseguia se financiar através do processo inflacionário ou através da emissão de títulos de dívida pública. Verdadeiro, essa afirmativa também está correta, pois a equipe econômica reconheceu que a inflação e a emissão de títulos eram formas de financiamento do Estado. III. Diagnosticou que o Estado crescera demais, inclusive do ponto de vista patrimonial, que justificaria a necessidade de privatizar empresas estatais, deixando ao Estado apenas a responsabilidade de investir complementarmente à iniciativa privada. Verdadeiro, essa afirmativa é correta, pois a equipe de Collor defendia a privatização como uma forma de reduzir o tamanho do Estado e melhorar a eficiência econômica. Diante disso, todas as afirmativas I, II e III estão corretas. Portanto, a afirmação "Todas as afirmativas estão incorretas" é falsa. Assim, a alternativa correta é que todas as afirmativas estão corretas. Se houver uma opção que indique isso, essa seria a resposta correta. Se não houver, você deve criar uma nova pergunta.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina