Logo Passei Direto
Buscar
Considera-se trabalhador capacitado para trabalho em altura aquele que foi submetido e aprovado em treinamento, teórico e prático, com carga horária mínima de oito horas, cujo conteúdo programático NÃO deve incluir obrigatoriamente:
Riscos de choque elétricos em vias de linhas vivas suspensas.
Normas e regulamentos aplicáveis ao trabalho em altura; Análise de Risco e condições impeditivas, riscos potenciais inerentes ao trabalho em altura e medidas de prevenção e controle.
Equipamentos de Proteção Individual para trabalho em altura: seleção, inspeção, conservação e limitação de uso; acidentes típicos em trabalhos em altura.
Sistemas, equipamentos e procedimentos de proteção coletiva.
Condutas em situações de emergência, incluindo noções de técnicas de resgate e de primeiros socorros.
User badge image
Tópicos de Terapia Ocupacional

anteontem

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

anteontem

O conteúdo programático do treinamento para trabalhadores capacitados para trabalho em altura deve incluir diversos tópicos importantes. No entanto, o item que NÃO deve ser considerado obrigatório é "Riscos de choque elétricos em vias de linhas vivas suspensas". Esse tópico é mais específico e pode não ser aplicável a todos os contextos de trabalho em altura, enquanto os outros itens são fundamentais para garantir a segurança do trabalhador.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina