Ed
há 7 meses
Vamos analisar as alternativas sobre a interfase do ciclo celular: a) É uma fase onde ocorre a divisão do núcleo e do citoplasma da célula. - Incorreto, pois a divisão celular ocorre na mitose, não na interfase. b) Durante a interfase, ocorre apenas o crescimento celular, sem síntese de DNA. - Incorreto, pois na fase S da interfase ocorre a duplicação do DNA. c) A interfase é composta pelas fases G1, S e G2, onde ocorrem o crescimento celular, a duplicação do DNA e a preparação para a divisão celular. - Correto, pois descreve precisamente as fases da interfase e suas funções. d) Durante a interfase, a célula permanece inativa, sem realizar qualquer processo metabólico importante. - Incorreto, pois a célula realiza muitos processos metabólicos importantes durante a interfase. Portanto, a alternativa correta é: c) A interfase é composta pelas fases G1, S e G2, onde ocorrem o crescimento celular, a duplicação do DNA e a preparação para a divisão celular.
Cadastre-se ou realize login
Mais perguntas desse material