Logo Passei Direto
Buscar
No que diz respeito à transmissão e distribuição de energia elétrica no Brasil, a Rede Básica do Sistema Interligado Nacional (SIN) é composta pelas linhas de transmissão, barramentos, transformadores de potência e equipamentos de subestação e pelos transformadores de potência com tensão primária em valor igual ou superior a X e tensões secundária e terciária inferiores a X, a partir de 01/07/2004.
O valor de tensão secundária/ terciária atribuído a X é:
A - 115kV.
B - 230kV.
C - 345kV.
D - 460kV.
E - 480kV.
User badge image
Aprendendo Através de Exercícios

ontem

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ontem

Para responder à sua pergunta sobre a Rede Básica do Sistema Interligado Nacional (SIN) no Brasil, precisamos considerar a definição de transformadores de potência e as tensões que caracterizam essa rede. A partir de 01/07/2004, a norma estabelece que os transformadores de potência que fazem parte da Rede Básica têm uma tensão primária igual ou superior a um determinado valor, e as tensões secundária e terciária devem ser inferiores a esse valor. Analisando as alternativas: A - 115kV: Este valor é considerado uma tensão de distribuição, não se encaixa na definição de Rede Básica. B - 230kV: Este valor é uma tensão de transmissão, mas não é o valor mínimo para a Rede Básica. C - 345kV: Este valor é uma tensão de transmissão que se encaixa na Rede Básica. D - 460kV: Este valor é superior ao que normalmente se considera para a Rede Básica. E - 480kV: Este valor também é superior ao que normalmente se considera para a Rede Básica. Dentre as opções, a que melhor se encaixa na definição de tensão primária para a Rede Básica do SIN é a C - 345kV.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Em linhas de transmissão de energia elétrica é comum o acontecimento de um efeito nas superfícies condutoras, o qual é resultado do contato de um campo elétrico intenso e elevado com partículas de ar, umidade ou poeira, resultando em emissão de luz sempre que as partículas são ionizadas.
Esse efeito é chamado de:
(A) Efeito Corona.
(B) Efeito Pelicular.
(C) Efeito Joule.
(D) Efeito de Centelha Luminosa.
(E) Efeito Fotoelétrico.

Mais conteúdos dessa disciplina