Logo Passei Direto
Buscar
A Hanseníase é uma doença crônica granulomatosa, proveniente de infecção causada pelo Mycobacterium leprae. A classificação operacional do caso de Hanseníase, visando ao tratamento com poliquimioterapia, é baseada no número de lesões cutâneas.
O caso de Hanseníase que apresenta 4 lesões na pele é classificado como
A. paucibacilar.
B. unobacilar.
C. tetrabacilar.
D. multibacilar.
User badge image
Desafios Para o Conhecimento

anteontem

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

anteontem

Para classificar os casos de hanseníase, utilizamos a quantidade de lesões cutâneas como critério. - A classificação paucibacilar é utilizada para casos com até 5 lesões cutâneas e geralmente é associada a uma menor carga bacilar. - A classificação unobacilar refere-se a casos com apenas uma lesão. - A classificação tetrabacilar não é uma classificação reconhecida na hanseníase. - A classificação multibacilar é utilizada para casos com mais de 5 lesões cutâneas, indicando uma maior carga bacilar. Dado que o caso apresentado possui 4 lesões na pele, ele se encaixa na classificação de paucibacilar. Portanto, a resposta correta é: A. paucibacilar.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Paciente foi encaminhado a um Centro Dermatológico de referência apresentando a pele avermelhada, seca, face infiltrada, com presença de múltiplas pápulas (hansenomas), com queixa de câimbras e formigamentos nas mãos e pés e artralgia. Realizou o teste de baciloscopia, com resultado positivo. O quadro clínico apresentado caracteriza hanseníase do tipo:
a) Dimorfa.
b) Virchowiana.
c) Tuberculoide.
d) Indeterminada.

Mais conteúdos dessa disciplina