Logo Passei Direto
Buscar
Sobre as medidas socioeducativas impostas aos menores infratores na Fundação Casa, é incorreto afirmar:
a. Em caso de dano, adolescente poderá restituir alguma coisa, ressarcir dano causado, ou qualquer outra forma para compensar prejuízo da vítima.
b. A prestação de serviços à comunidade (PSC) não deve exceder período de seis meses.
Na liberdade assistida, uma pessoa capacitada acompanha, auxilia e orienta adolescente, pelo prazo mínimo de seis meses.
d. regime semiaberto pode funcionar como transição ao regime aberto.
e. Na internação, 0 adolescente tem a privação da liberdade por um período máximo de quatro anos.
User badge image
Discussões sobre Educação Inclusiva

há 4 horas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 4 horas

Vamos analisar cada uma das alternativas para identificar qual delas é incorreta em relação às medidas socioeducativas impostas aos menores infratores na Fundação Casa: a) Em caso de dano, adolescente poderá restituir alguma coisa, ressarcir dano causado, ou qualquer outra forma para compensar prejuízo da vítima. - Esta afirmação está correta, pois a legislação prevê a reparação do dano. b) A prestação de serviços à comunidade (PSC) não deve exceder período de seis meses. Na liberdade assistida, uma pessoa capacitada acompanha, auxilia e orienta adolescente, pelo prazo mínimo de seis meses. - A parte sobre a PSC está correta, mas a parte sobre a liberdade assistida não está correta, pois o prazo mínimo é de seis meses, mas pode ser prorrogado. c) O regime semiaberto pode funcionar como transição ao regime aberto. - Esta afirmação está correta, pois o regime semiaberto é, de fato, uma forma de transição. d) Na internação, o adolescente tem a privação da liberdade por um período máximo de quatro anos. - Esta afirmação está correta, pois a internação pode durar até quatro anos. e) A prestação de serviços à comunidade (PSC) não deve exceder período de seis meses. - Esta afirmação é correta, mas a parte sobre a liberdade assistida não está correta. A alternativa que apresenta uma afirmação incorreta é a b), pois a parte sobre a liberdade assistida não está totalmente correta. Portanto, a resposta correta é: b.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Quanto aos tipos de violência a que são acometidas crianças e adolescentes, podemos afirmar:
a. A violência física é mais grave que a psicológica, pois causa lesões no corpo da criança.
b. A violência sexual contra crianças e adolescentes geralmente é praticada por estranhos.
c. Não matricular a criança em uma escola é uma forma de negligência.
d. Testemunhar violência em casa é uma forma de violência física contra criança.
e. Bullying e ciberbullying são sinônimos.

Mais conteúdos dessa disciplina