Logo Passei Direto
Buscar

Sociedade

Outros
As ____________ têm como objetivo a promoção da atividade produtiva, na direção de estágios de desenvolvimento superiores aos pré-existentes.
Assinale a alternativa que completa a afirmativa acima, sobre as políticas públicas de inovação tecnológica:
a) Políticas de fomento e financiamento
b) Políticas de apoio às micros, pequenas e médias empresas
c) Políticas industriais e setoriais
d) Políticas de comércio exterior
e) Políticas de educação para formação de mão de obra qualificada
User badge image
CidadaniAtiva

há 3 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 3 meses

Para completar a afirmativa sobre as políticas públicas de inovação tecnológica, precisamos considerar qual alternativa se alinha melhor com o objetivo de promover a atividade produtiva e o desenvolvimento. Analisando as opções: a) Políticas de fomento e financiamento - Essas políticas visam apoiar financeiramente a inovação, mas não necessariamente se referem diretamente à promoção da atividade produtiva em estágios superiores. b) Políticas de apoio às micros, pequenas e médias empresas - Embora importantes, essas políticas focam mais no suporte a empresas menores do que na promoção de estágios de desenvolvimento superiores. c) Políticas industriais e setoriais - Essas políticas têm como objetivo promover a atividade produtiva em setores específicos, buscando desenvolvimento e inovação, o que se alinha bem com a afirmativa. d) Políticas de comércio exterior - Essas políticas tratam da inserção do país no comércio internacional, mas não se concentram diretamente na promoção da atividade produtiva interna. e) Políticas de educação para formação de mão de obra qualificada - Embora essenciais para o desenvolvimento, essas políticas focam mais na capacitação do que na promoção direta da atividade produtiva. Dessa forma, a alternativa que melhor completa a afirmativa é: c) Políticas industriais e setoriais.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Leia o trecho do texto a seguir: “Um operário desenrola o arame, o outro o endireita, um terceiro corta, um quarto o afia nas pontas para a colocação da cabeça do alfinete; para fazer a cabeça do alfinete requerem-se 3 ou 4 operações diferentes;...” Smith, Adam. A riqueza das nações. Investigação sobre a sua natureza e suas causas. Vol. I. São Paulo: Nova Cultural, 1985.
Refletindo sobre a situação exposta no texto, é correto afirmar que nessa suposta fábrica se organiza pelo sistema de produção conhecido como:
a. Fordismo, no qual cada um dos trabalhadores realiza todas as etapas do processo produtivo nas fábricas.
b. Toyotismo, no qual a mecanização do trabalho leva à divisão equitativa dos lucros entre os operários.
c. Fordismo, no qual a livre iniciativa do trabalhador determina o ritmo das fábricas e o volume da produção.
d. Toyotismo, no qual os trabalhadores controlam os meios de produção e produzem no seu próprio ritmo.
e. Fordismo, no qual há uma divisão do trabalho, e a especialização do trabalhador.

Mais conteúdos dessa disciplina