Logo Passei Direto
Buscar
I. A faringe, na anatomia humana, é um tubo que começa nas coanas e estende-se para baixo no pescoço. Ela se situa logo atrás das cavidades nasais e logo à frente das vértebras cervicais. Sua parede é composta de músculos esqueléticos, e, é revestida de túnica mucosa; II. O tórax está constituído por um esqueleto osteocartilagíneo formado por doze vértebras (cada uma com um par de costelas póstero-látero-anterior e suas cartilagens costais) e pelo osso esterno. Em conjunto, estes ossos formam a caixa torácica.
a. A afirmativa II é verdadeira, e a I é falsa.
b. As duas afirmativas são falsas.
c. A afirmativa I é verdadeira, e a II é falsa.
d. As duas afirmativas são verdadeiras.
e. A afirmativa I é a correção da afirmativa II que é falsa.
User badge image
Desafios Para o Conhecimento

anteontem

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

anteontem

Vamos analisar cada afirmativa: I. A faringe, na anatomia humana, é um tubo que começa nas coanas e estende-se para baixo no pescoço. Ela se situa logo atrás das cavidades nasais e logo à frente das vértebras cervicais. Sua parede é composta de músculos esqueléticos, e é revestida de túnica mucosa. Essa afirmativa é verdadeira. A descrição da faringe está correta. II. O tórax está constituído por um esqueleto osteocartilagíneo formado por doze vértebras (cada uma com um par de costelas póstero-látero-anterior e suas cartilagens costais) e pelo osso esterno. Em conjunto, estes ossos formam a caixa torácica. Essa afirmativa é falsa. O tórax é formado por 12 vértebras torácicas, mas cada vértebra está associada a um par de costelas, totalizando 24 costelas, e a descrição "póstero-látero-anterior" não é a terminologia correta para descrever a disposição das costelas. Com base nessa análise, a alternativa correta é: c) A afirmativa I é verdadeira, e a II é falsa.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Sobre a fisiologia da audição, assinale a alternativa INCORRETA. a. Em indivíduos normais o reflexo do estapédio é desencadeado com intensidade entre 70 e 100 dBNA acima do limiar auditivo. Quando a diferença entre o limiar do reflexo e o limiar auditivo é menor que 60 dB diz que há recrutamento. O recrutamento é definido como um aumento desproporcional da sensação de intensidade em relação ao aumento da intensidade física, implicando em uma redução do campo dinâmico de audição. b. A função da tuba auditiva é manter o arejamento das cavidades da orelha média, o que é assegurado pela sua abertura intermitente. O equilíbrio entre a pressão atmosférica e a do ar contido na cavidade timpânica é indispensável para que a unidade tímpano-ossicular vibre sem obstáculos. c. O órgão de Corti é responsável pela transformação das ondas de compressão em impulsos nervosos que são enviados para o cérebro para serem interpretados. d. No ouvido médio encontra-se a cadeia ossicular formada pelo estribo, bigorna e martelo. A vibração do tímpano permite a transmissão de ondas ao estribo e por sua vez ao martelo e por sua vez a bigorna, a qual se encontra alojada numa abertura chamada janela oval, que passa as informações ao ouvido interno. e. No interior da cóclea encontra-se o órgão de Corti, receptor do som, que contém múltiplas células receptoras, as células ciliadas, as quais convertem as vibrações em sinais neurais.

Mais conteúdos dessa disciplina