Buscar

o que é um contrato de trespasse?

:)

💡 4 Respostas

User badge image

Diego Santos

O contrato de Trespasse é um contrato de compra e venda de estabelescimento empresarial, é atraves dele que ocorre a transferência de sua titularidade. A partir deste contrato, o trespassante (comeciante) se obriga a transferir o domínio ao trespassário (adquirente), este ultimo fica obrigado a pagar pela aquisição do estabelescimento.

O Trespasse ocorre quando o estabelecimento deixa de incorporar o patrimônio de um empresário e passa a ser objeto de direito de propriedade de outro.

Para produzir efeitos jurídicos em relação a terceiros, o contrato que tenha por objeto a alienação, o usufruto ou arrendamento do estabelecimento deverá ser averbado no Registro Público de Empresas Mercantis e publicado na imprensa oficial, de acordo com o artigo 1.144 CC/02.

1
Dislike0
User badge image

Edenilson da Silva

Trespasse é o contrato de compra e venda do estabelecimento empresarial através do qual ocorre a transferência de sua titularidade. Através deste contrato, o comerciante/trespassante se obriga a transferir o domínio do complexo unitário de bens instrumentais que servem a atividade empresarial e o adquirente/trespassário se obriga a pagar pela aquisição.

1
Dislike0
User badge image

Rosalia Santos

Obrigada!

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais