Logo Passei Direto
Buscar

Outros

MULTIVIX
São considerados Portas de Entrada às ações e aos serviços de saúde nas Redes de Atenção à Saúde, determinadas pelo Decreto 7508/2011: Escolha uma opção: a. atenção primária e hospitais da rede universitária b. atenção primária e ambulatórios de especialidade c. atenção psicossocial e ambulatórios de especialidade d. atenção primária e atenção psicossocial e. ambulatórios de especialidade e hospitais da rede universitária
User badge image
Walber Miranda Costa

anteontem

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

anteontem

Para responder à sua pergunta, precisamos considerar o que o Decreto 7508/2011 estabelece sobre as Portas de Entrada nas Redes de Atenção à Saúde. Esse decreto define que a atenção primária é a principal porta de entrada para o sistema de saúde, além de incluir outros serviços que podem atuar como portas de entrada. Analisando as opções: a) atenção primária e hospitais da rede universitária - A atenção primária é uma porta de entrada, mas hospitais da rede universitária não são especificamente mencionados como tal. b) atenção primária e ambulatórios de especialidade - A atenção primária é uma porta de entrada, e ambulatórios de especialidade também podem ser considerados. c) atenção psicossocial e ambulatórios de especialidade - A atenção psicossocial é importante, mas não é a principal porta de entrada. d) atenção primária e atenção psicossocial - A atenção primária é uma porta de entrada, mas a atenção psicossocial não é a principal. e) ambulatórios de especialidade e hospitais da rede universitária - Ambos não são considerados as principais portas de entrada. A opção que melhor se alinha com o que o Decreto 7508/2011 estabelece é: b) atenção primária e ambulatórios de especialidade.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

No cotidiano dos serviços de saúde, os trabalhadores demandam um olhar diferenciado, que considere as relações entre o trabalho que desenvolvem e/ou desenvolveram e o seu processo saúde-doença (BRASIL, 2018, p.17). Nesse sentido, a Atenção Primária à Saúde (APS) desempenha um papel fundamental, enquanto principal porta de entrada para o sistema de saúde.
Sobre a APS e sua relação com a Saúde do Trabalhador (ST), é correto afirmar que
A) as ações desenvolvidas pela APS no território não contemplam a identificação da população trabalhadora, tampouco o seu perfil sócio-ocupacional.
B) a notificação de agravos relacionados ao trabalho no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN) pode ser realizada no âmbito da APS.
C) as equipes de atenção primária são dispensadas de acompanhar usuários em seu território, caso estes se encontrem em situação de domiciliação do trabalho.
D) a APS é proibida de emitir o laudo de exame médico da Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT), sendo, nesse caso, necessário um serviço especializado.
E) devido à especificidade da área, não é recomendado incorporar conteúdos de ST nas estratégias de educação permanente para as equipes de atenção primária.

Mais conteúdos dessa disciplina