Logo Passei Direto
Buscar
Podemos caracterizar a desigualdade social como o problema relacionado à distribuição dos recursos e do acesso aos serviços.
Mas como cada uma dessas pessoas, com as suas especificidades, consegue ter acesso aos bens, serviços, a uma vida digna e o quanto conseguem fazer valer os seus direitos?
User badge image
DiversificandoEdu

ontem

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ontem

A desigualdade social realmente se relaciona à distribuição de recursos e ao acesso a serviços. Cada pessoa, com suas especificidades, enfrenta diferentes barreiras para acessar bens e serviços essenciais. Fatores como classe social, raça, gênero, localização geográfica e nível educacional influenciam essa realidade. Para que as pessoas consigam ter acesso a uma vida digna e fazer valer seus direitos, é fundamental que haja políticas públicas inclusivas, educação de qualidade, oportunidades de emprego e conscientização sobre direitos. Além disso, a mobilização social e o apoio de organizações da sociedade civil podem ajudar a amplificar as vozes das pessoas em situação de vulnerabilidade, promovendo a igualdade de oportunidades.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Propomos caminharmos juntos, tendo à frente um desafio: refletir sobre a vulnerabilidade em suas diversas dimensões, desenvolvendo um olhar crítico voltado para as estruturas da sociedade em que vivemos.
Por que alguns problemas como a fome e a pobreza são tão antigos apesar de todos os avanços técnicos e tecnológicos?

Mais conteúdos dessa disciplina