Logo Passei Direto
Buscar
De acordo com as normas de contabilidade, mais especificamente a NBC TG (27), um ativo imobilizado é um bem tangível, ou seja, palpável, que é utiliza do para a produção de bens e/ou serviços, aluguel de terceiros ou para fins administrativos da própria entidade e que será utilizado por mais de um período.
São exemplos de ativos imobilizados, exceto:
A) Veículos.
B) Móveis e Imóveis.
C) Elementos explorados pela empresa, que podem ser minerais ou florestais, como pedreiras, portos de areia e minas de carvão.
D) Marcas e patentes.
E) Obras em andamento, máquinas em construção.
User badge image
Desvendando com Questões

há 6 horas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 horas

Para identificar a alternativa que não se encaixa na definição de ativo imobilizado segundo a NBC TG (27), vamos analisar cada uma das opções: A) Veículos - São considerados ativos imobilizados, pois são bens tangíveis utilizados na operação da empresa. B) Móveis e Imóveis - Também são ativos imobilizados, pois são bens tangíveis utilizados para a produção ou administração. C) Elementos explorados pela empresa, que podem ser minerais ou florestais, como pedreiras, portos de areia e minas de carvão - Esses são considerados ativos exploratórios e não se enquadram na definição de ativo imobilizado, pois são recursos naturais que estão sendo extraídos. D) Marcas e patentes - Embora sejam ativos, marcas e patentes são considerados ativos intangíveis, não tangíveis. E) Obras em andamento, máquinas em construção - Esses também são considerados ativos imobilizados, pois representam investimentos em bens tangíveis que ainda não estão prontos para uso. Dessa forma, a alternativa que não se encaixa na definição de ativo imobilizado é: C) Elementos explorados pela empresa, que podem ser minerais ou florestais, como pedreiras, portos de areia e minas de carvão.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC) foi idealizado a partir da união de esforços e comunhão de objetivos das seguintes entidades: Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca); Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais do Brasil (Apimec Brasil), Criado pela Resolução CFC n° 1.055/05, o CPC tem como objetivo "o estudo, o preparo e a emissão de documentos técnicos sobre procedimentos de Contabilidade e a divulgação de informações dessa natureza, para permitir a emissão de normas pela entidade reguladora brasileira, visando à centralização e uniformização dos processos em contabilidade. Entre as alternativas abaixo, que envolvem a existência ativa dos CPCs no Brasil, de acordo com o Livro -Texto, analise as alternativas e escolha aquela que contenha uma afirmação FALSA:
Qual alternativa contém uma afirmação FALSA?
A) De acordo com o CPC 00 (R2), ativo é um recurso econômico presente controlado pela entidade como resultado de eventos passados (CPC, 2019).
B) O CPC 00 (R2) afirma que passivo é uma obrigação presente da entidade de transferir um recurso econômico como resultado de eventos passados (CPC, 2019).
C) No CPC 00 (R2), o patrimônio líquido é definido como a participação residual nos ativos da entidade após a dedução de todos os seus passivos (CPC, 2019).
D) O balanço patrimonial, que está inscrito no CPC 00 (R2), faz parte do conjunto das demonstrações contábeis exigidas pela Lei n. 6.404/1976 e reflete a posição orçamentária e patrimonial da entidade em determinado momento.
E) A situação liquida positiva acontece quando o conjunto dos bens e direitos (ativo) é maior que o conjunto das obrigações (passivo). Temos, por conseguinte, um patrimônio liquido maior que zero.

Mais conteúdos dessa disciplina