Buscar

Filme o poder e a Lei e suas argumentações.

Gente, queria saber quais são os tipos de argumentos usados no filme, pela promotoria e pela defesa.

💡 1 Resposta

User badge image

Iury Pessoa

Ainda não assisti esse filme! oO

Mas possivelmente ele deve ter se utilizado de Argumentos de Prova - por esta versar sobre elementos de fato, [elementos de fato pode significar tanto fatos ocorridos no momento do delito (penal) ou negócio jurídico (cível), quanto no trâmite processual (fases processuais)]. Cabe analisar se no filme, o promotor e o defensor no momento em que apresentaram suas teses, estas estavam ancoradas em fundamentações legais e provas colhidas no trâmite processual. Se sim, fizeram uso de tais argumentos.

podem ter se utilizado também de Argumentos apagógicos (ao absurdos) - é o argumento que procura demonstrar a falsidade de uma proposição, levando-a ao extremo e chegando a conclusão inaceitável ao senso comum, e/ou até mesmo o Argumento de fuga - que é o argumento de que se vale o advogado para escapar à discussão central, onde seus argumentos não prevalecerão.

São somente suposições, até porque não cheguei a ver o filme, mas estes são os argumentos mais prováveis de serem feitos em qualquer situação jurídica. Lembrando que há possibilidade de se fazer uso de apenas um tipo de argumentação ou de todos os citados acima e de vários outros em conjunto. Ou seja, só assistindo o filme mesmo pra saber.

2
Dislike2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais