Sobre o gênero Rickettsia assinale a alternativa correta:
Todas as alternativas estão corretas
O controle de infecções por bactérias do gênero Rickettsia consiste em intervenção baseada na população de carrapatos: esse procedimento é adotado em áreas consideradas propícias para o desenvolvimento do carrapato.
Para o controle de infecções ocasionadas por bactérias do gênero Rickettsia, recomenda-se a utilização de roçadeiras mecânicas uma vez ao ano nos meses de verão. Em áreas urbanas, devem ser adotadas as capinas e a limpeza de lotes de terrenos com vegetação densa, a fim de impedir especialmente o acesso dos animais e de pessoas a essas localidades.
Erupções cutâneas maculopapulares aparecem nas extremidades, entre o 2º e o 6º dia pósinfecção, especialmente na face e nas regiões palmar e plantar; em seguida, disseminam-se para outras partes do corpo do indivíduo. Estes são sintomas de febre maculosa ocasionada por bactérias do gênero Rickettsia.
Febre contínua, calafrios, prostração, mal-estar, mialgia e artralgia, principalmente nos tornozelos e punhos, bem como cefaleia após um período de incubação de 2 a 14 dias. Estes são sintomas de febre maculosa ocasionada por bactérias do gênero Rickettsia.
Ed
há 3 meses
Sobre o gênero Rickettsia, a alternativa correta é que todas as alternativas estão corretas. As informações apresentadas sobre o controle de infecções, medidas de prevenção e os sintomas da febre maculosa estão de acordo com o conhecimento atual sobre essas bactérias. É importante sempre considerar as práticas de controle e os sintomas para um diagnóstico e manejo adequados.
Libere respostas sem pagar
Ajude estudantes