Logo Passei Direto
Buscar
O transporte externo dos RSS é feito por veículos especializados e licenciados, diferentes dos caminhões de coleta de Lixo urbano. Caso ocorra um acidente com um desses veículos, derramando resíduos infectantes ou químicos em Uma via pública, há um protocolo de contenção imediato.
Explique por que essa etapa é considerada de risco para a saúde pública e por que o transporte de RSS não pode ser misturado com a coleta de lixo comum.
User badge image
Exercícios Para o Conhecimento

há 13 horas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 13 horas

O transporte de Resíduos de Serviços de Saúde (RSS) é considerado de alto risco para a saúde pública devido à natureza potencialmente infecciosa e perigosa desses resíduos. Se ocorrer um acidente e esses resíduos forem derramados em uma via pública, podem representar um risco de contaminação para pessoas e o meio ambiente, podendo causar doenças e contaminação do solo e da água. Além disso, o transporte de RSS não pode ser misturado com a coleta de lixo comum porque os resíduos de saúde requerem um manejo específico e rigoroso para evitar a exposição a agentes patogênicos e substâncias químicas perigosas. A separação é essencial para garantir a segurança dos trabalhadores, da população e do meio ambiente, além de atender às normas e regulamentações de saúde pública.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina