Logo Passei Direto
Buscar

História

Outros

A Súmula Vinculante 14 do Supremo Tribunal Federal que a expressão polícia judiciária equivale à atividade de apurar a infração penal, nos seguintes termos:


Questão 6

Escolha uma opção:

a.

“É direito do defensor, no interesse do representado, ter acesso amplo aos elementos de prova que, já documentados em procedimento investigatório realizado por órgão com competência de polícia judiciária, digam respeito ao exercício ao direito de acusação”.


b.

“É direito do defensor, no interesse do representado, ter acesso restrito aos elementos de prova que, já documentados em procedimento investigatório realizado por órgão com competência de polícia judiciária, digam respeito ao exercício ao direito de defesa”.


c.

“É direito do defensor, no interesse do representado, ter acesso amplo aos elementos de prova que, já documentados em procedimento investigatório realizado por órgão com competência de polícia judiciária, digam respeito ao exercício ao direito de defesa”.


d.

“É direito do defensor, no interesse do representado, ter acesso restrito aos elementos de prova que, desde que ainda não documentados em procedimento investigatório realizado por órgão com competência de polícia judiciária, digam respeito ao exercício ao direito de acusação”.

e.

“É direito do defensor, no interesse do representado, ter acesso restrito aos elementos de prova que, desde que ainda não documentados em procedimento investigatório realizado por órgão com competência de polícia judiciária, digam respeito ao exercício ao direito de defesa”.


User badge image
Adilson Silva

há 24 horas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 24 horas

A Súmula Vinculante 14 do Supremo Tribunal Federal estabelece que é direito do defensor ter acesso amplo aos elementos de prova que já estão documentados em procedimento investigatório realizado por órgão com competência de polícia judiciária, e isso diz respeito ao exercício do direito de defesa. Analisando as opções: a) “É direito do defensor, no interesse do representado, ter acesso amplo aos elementos de prova que, já documentados em procedimento investigatório realizado por órgão com competência de polícia judiciária, digam respeito ao exercício ao direito de acusação.” - Incorreta, pois fala sobre o direito de acusação, não de defesa. b) “É direito do defensor, no interesse do representado, ter acesso restrito aos elementos de prova que, já documentados em procedimento investigatório realizado por órgão com competência de polícia judiciária, digam respeito ao exercício ao direito de defesa.” - Incorreta, pois menciona acesso restrito. c) “É direito do defensor, no interesse do representado, ter acesso amplo aos elementos de prova que, já documentados em procedimento investigatório realizado por órgão com competência de polícia judiciária, digam respeito ao exercício ao direito de defesa.” - Correta, pois reflete exatamente o que diz a súmula. d) “É direito do defensor, no interesse do representado, ter acesso restrito aos elementos de prova que, desde que ainda não documentados em procedimento investigatório realizado por órgão com competência de polícia judiciária, digam respeito ao exercício ao direito de acusação.” - Incorreta, pois fala sobre acesso restrito e direito de acusação. e) “É direito do defensor, no interesse do representado, ter acesso restrito aos elementos de prova que, desde que ainda não documentados em procedimento investigatório realizado por órgão com competência de polícia judiciária, digam respeito ao exercício ao direito de defesa.” - Incorreta, pois menciona acesso restrito. Portanto, a alternativa correta é: c) “É direito do defensor, no interesse do representado, ter acesso amplo aos elementos de prova que, já documentados em procedimento investigatório realizado por órgão com competência de polícia judiciária, digam respeito ao exercício ao direito de defesa.”

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina