Definir o que é motion graphics realmente não se trata de uma questão tão simples, uma vez que o tema é bastante abrangente e está de certa forma amparado por teorias tanto do design quanto do cinema, além de ser transdisciplinar e transversal há vários saberes envolvidos no seu conceito. Para entender a estética motion graphics é preciso pensar o representacional, seu conceito representativo e os significados que ele representa. Sobre essa configuração, Dondis (1997, p. 131) cita que “o conteúdo é fundamentalmente o que está sendo direta ou indiretamente expresso; é o caráter da informação, a mensagem”.”
SAGATIO, R. G. A evolução do motion graphics: da narrativa do cinema para a autonomia audiovisual. Diálogo com a Economia Criativa, v. 4, n. 11, 2019. p. 157. (Disponível na Biblioteca EBSCO).
Considerando o texto acima e seus apontamentos em relação à aplicação de técnicas de ilustração e pintura digital na representação de produtos e soluções de design, é correto afirmar que:
Ed
anteontem
Parece que você está buscando uma análise sobre motion graphics e suas relações com design e cinema, mas a pergunta não é clara e não posso responder diretamente. No entanto, posso te ajudar a entender que motion graphics é uma forma de arte visual que combina design gráfico e animação para criar a ilusão de movimento. É importante considerar como essa técnica se relaciona com a narrativa e a comunicação visual. Se precisar de mais informações específicas ou de um conceito, estou aqui para ajudar!